X
X

Buscar

Arteris Litoral Sul interdita faixas da BR-101 para obras no asfalto entre Araquari e Barra Velha

Manutenções serão realizadas durante a noite e a madrugada

A Arteris Litoral Sul inicia na noite desta sexta-feira, 1º, obras para reconstrução de pavimento em dois trechos da BR-101, entre Araquari e Barra Velha. Os trabalhos ocorrem quase na totalidade em período noturno, e geram restrição fixa em uma das faixas.

Estas manutenções ocorrem a partir da noite desta sexta, se estendendo até a manhã de sábado, 2, e também na noite de sábado para domingo, 3, ambos entre as 19h e 7h. Os trabalhos ocorrem na pista norte, sentido Curitiba, na faixa da direita, no quilômetro (km) 74, em Araquari-SC, onde será reconstruído um trecho de 215 metros. Nesse período, o trânsito no local irá operar apenas pela faixa da esquerda.

A partir da próxima semana, entre os dias 05 e 14 de julho – com exceção para o dia 8, também das 19h às 07h, essa mesma atividade deve ocorrer na altura do km 88 da pista sul, sentido Florianópolis – em segmento de 300 metros – também na faixa da direita. Da mesma forma, o trânsito no local irá operar somente pela faixa da esquerda.

A reconstrução que será realizada envolve escavação, com variação de 75 centímetros (cm) até 1,25 metro (m), com recomposição da pista desde as camadas de base até a aplicação da nova camada asfáltica, ampliando a vida útil do pavimento.

Para realização dessa atividade, as equipes precisam fechar a faixa em que ocorre a escavação – possibilitando que todo o trabalho de escavação e reconstrução seja realizado de forma contínua durante uma noite.

Nos locais com sinalização de obras, os motoristas devem respeitar o limite de velocidade indicado de 60 km/h e dirigir com atenção. A direção defensiva nesses locais é essencial para segurança dos usuários e dos trabalhadores que atuam nas obras.

Leia também:
Escola suspende aulas após ameaça de invasão em São Francisco do Sul; entenda
Primeiro voo direto de Joinville para Porto Seguro acontece neste sábado
Tarifa do gás natural sofre reajuste em Santa Catarina; veja novo valor
Senado aprova aumento do Auxílio Brasil; confira novo valor
Momento bíblico é excluído das sessões na Câmara de Vereadores de Blumenau