+

ARTIGO – O protagonismo de Joinville

ARTIGO – O protagonismo de Joinville

Redação O Município Joinville
Por Develon da Rocha, presidente do Sindicato das Empresas de Promoção e Organização de Feiras, Congressos e Eventos de Santa Catarina (Sindeventos)
A mais populosa cidade de Santa Catarina, Joinville é um exemplo não somente para o país, mas para o resto do mundo. Neste caso falo somente sobre os eventos e sua vocação turística – uma parte dos diversos atrativos locais. Não à toa, no último dia 3 de novembro, a cidade foi novamente destaque internacional, escolhida pelo Swiss Tourism Awards na categoria ‘Destinos para descobrir’. Um reconhecimento e tanto, principalmente por ser a única cidade da América Latina selecionada pela organização do evento suíço.
Motivos não faltaram: as características de seu povo, sua colonização, sua diversidade e o acolhimento, admirado por todos aqueles que conhecem Joinville (e que sempre querem voltar). A atual gestão desde 2021 preza por reforçar a característica de uma cidade que serve de exemplo internacionalmente. Vale salientar que a organização do prêmio europeu não envolveu qualquer inscrição. Apenas o reconhecimento da acolhedora Joinville.
Atrativos não faltam. Das belezas naturais à gastronomia. Da parceria harmoniosa entre o poder público e a iniciativa privada e, principalmente, as estratégias desenvolvidas para um município que é um orgulho catarinense. Falar que Joinville é o único posto avançado do balé Bolshoi fora da Rússia, decorrente do maior festival de dança do mundo, é apenas um dos aspectos deste talento natural.
A Festa das Flores, que, pasmem, chegou a sua 83ª edição, é um patrimônio que traduz os aromas, a beleza e o apuro do povo joinvilense – evento interrompido somente em 1942 e 1943, em virtude da 2ª Guerra Mundial. Atraiu novamente aficionados, famílias e uma enorme variedade de pessoas que levam na bagagem uma experiência única para toda a vida.
Entre 1º e 3 de dezembro, Joinville traz de volta a Bierville, uma festa que reúne o melhor da gastronomia, da tradição cervejeira e da cultura locais. Tudo gratuitamente, no Centro de Convenções e Exposições – a Expoville.
Tem mais. O Natal em Joinville é encher os olhos de crianças e adultos, que celebram o período de forma única, sempre levando para casa o carinho e a melhor impressão possível desta cidade que é um exemplo para o Brasil e para o mundo. Obrigado, Joinville.
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo