Artista de Joinville estreia exposição de pinturas produzidas durante a pandemia
Esta é a primeira exposição do artista e tatuador Mauricio Giardino
Esta é a primeira exposição do artista e tatuador Mauricio Giardino
No dia 9 de março estreia a primeira exposição do artista visual e tatuador Mauricio Giardino, intitulada: “Sublimação: a arte de reorientar as nossas angústias”, na Galeria Picasso do Garten Shopping, em Joinville. A atividade tem curadoria do produtor cultural Rodrigo Domingos.
A exposição foi executada e idealizada durante a pandemia da Covid-19. Já o artista possui ampla experiência em ilustração, pintura e na sua área de atuação, que é a tatuagem. Ao todo, a exposição contará com 10 telas, e a técnica utilizada pelo artista, é pastel oleoso sobre duplex.
Além da força dos traços e das cores, o artista destaca um olhar marcante em mulheres. Maurício afirma que as obras devem emocionar o público, trazer paz, sendo feitas em um momento de catarse e raiva.
O título condiz com os sentimentos que ele quer transmitir: o sublimar, o transformado em emoções e sentidos.
No dia 26 de março, às 18h, acontecerá uma pintura ao vivo com o artista, no corredor do shopping, onde Maurício Giardino, irá interagir com o público e mostrar seu processo criativo.
Após a obra executada ser finalizada, a mesma irá ser comercializada, e tudo o que for arrecadado será destinado para a rente de Ação Pelos Direitos Animais (Frada) de Joinville. Além disso, o evento contará com atrações dos DJs STEREO e Adriano Soul.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida: