+

Artista de Joinville pinta capa de novo single de Jão com Anitta

Música lançou nesta segunda-feira

Artista de Joinville pinta capa de novo single de Jão com Anitta

Música lançou nesta segunda-feira

Isabel Lima

O artista de Joinville David Ribeiro foi o responsável pela pintura da capa do novo single do Jão com Anitta. Lançado nesta segunda-feira, 13, a música Pilantra fala sobre um relacionamento que acabou de forma conturbada, mas que os dois continuam ficando quando se encontram.

“Não é porque eu te odeio que não posso mais beijar a tua boca”, faz parte do refrão cantado por Jão e Anitta. O clipe do dueto conta a história de dois artistas que mantêm uma relação feliz na frente das câmeras, mas por trás delas, é repleto de brigas.

Capa do single

Pintura da capa do single “Pilantra” | Foto: Rodrigo Madruga / Divulgação

David é autodidata, desde criança pinta e explora o lado artístico. “Minha trajetória profissional começou logo no início da pandemia, em que sai do trabalho e foquei cem por cento na arte”, conta David.

O artista conta que um dos diretores criativos do Jão entrou em contato com ele pelo Instagram e comentou sobre o projeto. A ideia de uma capa de pintura a tinta óleo já veio da produção. Os artistas queriam uma pintura baseada em um dos frames do clipe.

“Ele havia achado meu trabalho na internet e tinha gostado, achou que fecharia com o que procurava”, explica. Foi então que David recebeu referências e fotos, uma delas havia sido tirada durante a gravação do clipe e ele decidiu usar como base da pintura.

“Apenas mudei o enquadramento e modifiquei o plano de fundo, porém, o maior desafio era o curto prazo, perguntaram se eu conseguiria entregar em 5 dias, que era o prazo que eles teriam que ter o material já pronto para revisão.”

O artista finalizou no prazo e o fotógrafo Rodrigo Madruga, também de Joinville, fez algumas fotos para David enviar a equipe de Jão. Isso tudo foi em janeiro. O artista deveria aguardar o feedback final para saber se realmente seria a capa do single.

Feedback dos artistas 

O tempo passou e David não teve mais informações sobre a pintura. “Agora em março o single saiu e então vi que tinha ido realmente para a capa, até então não fazia ideia se teria dado certo”, contou a reportagem do jornal O Município Joinville.

“Foi muito gratificante ter esse reconhecimento de artistas tão grandes como eles, e ver na íntegra a capa direto do Spotify e todo o feedback positivo do público nas redes sociais foi bem legal, uma sensação de missão cumprida”, finaliza o artista.

Assista ao clipe:

*Colaborou Fred Romano.

Leia também:
1. Trimania: moradora de Joinville ganha meio milhão sozinha neste domingo
2. Moradora de Joinville que teve cirurgia de emergência negada será indenizada por plano de saúde
3. VÍDEO – Imponente Palacete Schlemm, de Joinville, tem detalhes criados pelo artista alemão Fritz Alt
4. Bairro de Joinville pode ter falta de água nesta terça-feira
5. VÍDEO – Casal cai de viaduto após pneu de moto furar na BR-280, em Guaramirim


– Assista agora:
Casarão Neitzel é preservado pela mesma família há mais de 100 anos na Estrada Quiriri, em Joinville

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo