Artista visual joinvilense estreia primeiro trabalho individual; saiba onde e quando acontece exposição
Amanda Cristina Doudt representa em suas telas a realidade em qual vive
Amanda Cristina Doudt representa em suas telas a realidade em qual vive
A artista visual joinvilense Amanda Cristina Doudt, conhecida no cenário artístico apenas como Doudt, de 22 anos, irá estreia no dia 27 de janeiro o seu primeiro trabalho individual. A estreia acontecerá no Blatt Café, na rua Padre Kolb, 732, no bairro Bucarein, e contará com várias atrações culturais.
O Café abrirá a partir das 11h, com almoço especial, sendo que o cerimonial oficial de estreia da “Mostra Doudt”, como é intitulada a exposição, inicia às 17h30.
Estarão expostos no Blatt Café mais de 20 obras da artista, nas mais variadas técnicas e tamanhos.
Na ocasião, também poderão ser adquiridos, bottons, prints, entre outros itens desenvolvidos pela artista. A exposição ficará aberta para visitação do público até o dia 5 de abril.
Entre as atrações culturais confirmadas, haverá um show acústico do multi artista Victor Sarmanho, vocalista da banda “4 Fellas”. Já a abertura ficará por conta do Dj Lef, conhecido na cena noturna joinvilense por sua discotecagem que une brasilidades e soul music.
Natural de Joinville, Doudt atua na área artística desde 2019. Com pessoas artísticas e criativas em sua família, acabou sendo incentivada desde a infância no mundo das artes.
Em 2019 iniciou uma loja virtual pelo Instagram de peças de brechó customizadas e estamparia. Em outubro de 2020, iniciou curso de Desenho Artístico no Belas Artes de Joinville.
Já em 2021, migrou seu trabalho artístico inteiramente para as artes visuais e pintura, focando em artes gráficas, digitais e pintura acrílica.
Em outubro de 2022, realizou sua 1ª exposição coletiva, junto com o Ateliê Luana Amaral, onde cursa Desenho Artístico e Pintura, há cerca de 2 anos.
No início de 2023, iniciou seus primeiros projetos com pinturas a óleo. Atualmente, está representando a realidade na qual vive na cidade. Priorizando as cores vibrantes e a situação cômica, tendo preferência em retratar pessoas alternativas e trabalhadores.
No ano passado, também se associou a Associação de Artistas Plásticos de Joinville.
Leia também:
1. Cepat divulga lista com mais de 700 vagas de emprego em Joinville
2. Advogada denuncia policial por crítica à roupa dela em penitenciária de Joinville; “fui humilhada”
3. Noiva de Joinville será indenizada por não receber fotos e vídeo do casamento
4. Zé Neto & Cristiano realizam show em Joinville; saiba quando
5. Tempo em Joinville: confira a previsão para este início de semana
Casarão Neitzel é preservado pela mesma família há mais de 100 anos na Estrada Quiriri, em Joinville: