Artistas e produtores culturais de Joinville vão à internet pedir: “fiquem em casa”
Ideia é mostrar à comunidade em quarentena a produção de artes no município
A luta pela prevenção e combate ao coronavírus tem novos aliados em Joinville. Artistas e produtores culturais de diversos setores organizaram uma ação nas redes sociais para pedir à comunidade para que fique em casa, em isolamento social, nesse período crucial para conter a proliferação da doença nas próximas semanas.
Sobre a ação
A ação, coordenada pelo Movimento Mobiliza Cultura Joinville, está dividida em dois momentos. Neste primeiro momento vão ao ar posts no Facebook, Instagram e Twitter pedindo para que as pessoas fiquem em quarentena.
A seguir, começam a ser postadas intervenções artísticas, com músicos apresentando uma canção, atores declamando poemas, contando uma história, por exemplo.
Além disso, o setor passa a divulgar links com filmes produzidos em Joinville, apresentações musicais, de dança, peças de teatro, artes visuais e outras atrações.
A ideia, além de levar entretenimento e arte à comunidade que está em quarentena, é também a de mostrar o quanto é diversificada a produção das artes em Joinville, explica Anderson Dresch, músico, cineasta e presidente do Conselho de Política Cultural de Joinville (CMPC).
Como participar
Para participar, artistas e produtores culturais da cidade devem enviar mensagem por WhatsApp, com: nome da pessoa, atividade artística, nome de grupo, instituição em que atua e uma foto sua em casa. O número para contato é: (47) 99990-2820.