Artistas joinvilenses promovem lives durante a quarentena

Projeto "Arte na Quarentena" terá início na terça-feira, 26

Artistas joinvilenses promovem lives durante a quarentena

Projeto "Arte na Quarentena" terá início na terça-feira, 26

Redação O Município Joinville

A partir da próxima terça-feira, 26,  por meio do projeto colaborativo “Arte na Quarentena”, artistas joinvilenses apresentarão uma séries de lives cuja a temática principal será a arte em suas várias vertentes. Transmissões serão feitas pela página do Facebook, com início às 19h.

Alguns participantes do  projetos irão debater, tirar dúvidas, mostrar exemplos, e principalmente questionar sobre os seguintes temas:  “Arquitetura e arte” com o artista visual e estudante de arquitetura Wagner  Herbst Padilha, “Produção de exposição de arte e associativismo artístico” com  o artista visual e produtor Marc Engler , “Figurino, cenário e a arte visual” com o figurinista e artista visual Márcio Paloschi, “A arte fotográfica” com os fotógrafos Daniel Machado e Rodrigo Madruga, “O ser artista” com o artista visual Andrey,  encerrando as lives, um bate-papo sobre “A arte da cerâmica” com a ceramista Gisele Borges.

O projeto acontecerá até o dia 12 de junho. Caso tenha interesse em comprar as obras dos artistas, as vendas estão sendo feitas pelo https://euearte.com.br/arte-na-quarentena/.

O Projeto

Um grupo de artistas visuais joinvilenses se uniu através da sua arte para levar um pouco de solidariedade e carinho para as comunidades periféricas da cidade.

Durante um mês, obras de arte produzidas um pouco antes, e durante o período da quarentena, serão comercializadas no site euearte.com.br, tudo o que for arrecadado com a vendas das obras, será revertido para aquisição de produtos de higiene, insumos e material de limpeza, visando assim amenizar a desigualdade e muitas vezes a falta de atendimento dessas comunidades mediante a pandemia da Covid 19.

Especialistas afirmam que a doença Covid 19 terá um impacto mortal nas áreas sem saneamento básico e onde a oferta de serviços de saúde é mais escassa.

O projeto tem curadoria e produção de Rodrigo Domingos e apoio da Voük Comunicação, RD Comunicação, Galeria Virtual Eu E Arte, Atêlie Coletivo Gisele Borges, Funcionárias e Conecta Projetos, o grupo pretende entregar tudo o que for arrecado e convertido, para a Associação dos Moradores do Bairro Itinga (AMORABI), os moradores do Jardim das Oliveiras em Araquari, e também para as entidades cadastradas no projeto chamado de “Movimento Quem se Importa – Joinville”, coordenado pela Conecta Projetos da Associação Comercial e Industrial de Joinville (ACIJ), a iniciativa está cadastrando as Ongs que atuam na cidade e faz o levantamento de demandas, e também  conecta projetos às empresas, mobilizando recursos para a transformação social.

Programação

26 de  maio – Terça-feira

Horário: 19h

“Arquitetura e arte” com o artista visual e estudante de arquitetura Wagner  Herbst Padilha – @w.h.p.arts

27 de maio – Quarta-feira

Horário:  19h

“Produção de exposição de arte e associativismo artístico” –  Marc Engler – @marcengler

28 de maio – Quinta-feira

Horário: 19h

“Figurino, cenário e a arte visual” com Márcio Paloschi – @marciopaloschi.av

29 de maio – Sexta- feira

Horário: 19h

“A arte fotográfica” com Daniel Machado e Rodrigo Madruga – @fotografodaniel e @soumadruga

2 de junho – Terça-feira

Horário: 19h

“O ser artista” com o artista visual Andrey Roca – @andreyrocaart

3 de junho – Quarta-feira

Horário: 19h

“A arte da cerâmica” com Gisele Borges  – @giseleborgesceramics

Horário: 19h.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo