Artistas vendem músicas de presente para garantir renda durante pandemia
Com atividades culturais e eventos paralisados desde março por conta da pandemia, campanha foi criada em Joinville para apoiar artistas locais
Com atividades culturais e eventos paralisados desde março por conta da pandemia, campanha foi criada em Joinville para apoiar artistas locais
Para apoiar e garantir a renda de artistas que estão paralisados por conta dos decretos e medidas de enfrentamento à pandemia, foi criada a campanha “Presenteie com Música e Colabore com um Artista”. Músicos de Joinville estão vendendo canções para serem enviadas como presente.
A ideia do projeto, conta a produtora cultural Daniele Hack, é incentivar a arte local e auxiliar os artistas que vivem apenas do trabalho musical e que neste momento estão impossibilitados de trabalhar normalmente. Por isso, um novo formato de apresentação foi pensado.
Por meio de vídeo, a campanha quer presentear as pessoas com a arte. Para participar, basta escolher a sua música favorita e enviar o pedido no WhatsApp da Daniele (47) 98412-2004. Os músicos farão a produção, gravação e filmagem da canção, que poderá ser enviada como presente. É quase uma serenata, mas moderna.
“Não é possível imaginar uma vida sem música e, portanto, sem músicos. Eles nos alegram constantemente com o talento e a arte que produzem. Demonstrar nossa gratidão”, comenta Daniele. A produtora explica que muitos deles só vivem da música e agora precisam de ajuda. “Assim como a gente já precisou muito da arte deles.”
Músicos participantes beneficiados:
– Tobias Alexandre Barros: contrabaixista, cantor, violinista;
– Livânia Santana: violinista e violista;
– Henriquette Hilbrecht – saxofonista, fagonista e pianista.
Artistas colaboradores:
– Guilherme Bächtold – bandoneon;
– Isabel Mendes – flauta tranversal;
– Daniele Hack – piano.