Artistas visuais de Joinville vendem obras para arrecadar doações
Objetivo é doar insumos às comunidades periféricas
Desde a última terça-feira, 12, um grupo de artistas visuais joinvilenses lançou o projeto colaborativo “Arte na Quarentena”, com o objetivo de vender obras produzidas antes e durante o período de isolamento social em combate ao coronavírus.
O valor arrecadado será utilizado para a aquisição de materiais de limpeza, produtos de higiene e outros insumos, com destino às comunidades periféricas de Joinville. As vendas estarão abertas até o dia 12 de junho, pelo site Eu e Arte, no menu Arte na Quarentena.
Antes de iniciar oficialmente a campanha, o coletivo já conseguiu arrecadar mil frascos de álcool em gel e máscaras de pano. Com o projeto, os artistas visuais pretendem amenizar a desigualdade e falta de atendimento das comunidades durante o período da pandemia do coronavírus.
O projeto teve a curadoria e produção de Rodrigo Domingos e apoio da Voük Comunicação, RD Comunicação, Galeria Virtual Eu E Arte, Ateliê Coletivo Gisele Borges, Funcionárias e Conecta Projetos.
O grupo pretende entregar os produtos arrecadados para a Associação dos Moradores do Bairro Itinga (Amorabi), os moradores do Jardim das Oliveiras em Araquari, e às entidades cadastradas no projeto Movimento Quem se Importa – Joinville, coordenado pela Conecta Projetos da Associação Comercial e Industrial de Joinville (ACIJ).