+

Asaas, de Joinville, lança novo produto e expande atuação para B2C

Asaas Money deve funcionar como carteira digital para pagadores dos clientes Asaas

Asaas, de Joinville, lança novo produto e expande atuação para B2C

Asaas Money deve funcionar como carteira digital para pagadores dos clientes Asaas

Redação O Município Joinville

A fintech Asaas, de Joinville, agora conta também com uma carteira digital voltada aos pagadores dos seus clientes, os consumidores finais. Chamado de Asaas Money, o novo produto é resultado da aquisição da startup Code Money, realizada em agosto deste ano como parte da estratégia de crescimento do Asaas.

A novidade funciona como uma carteira digital, permitindo que os usuários do aplicativo realizem transações em lojas físicas e virtuais usando apenas o smartphone, sem precisar de dinheiro em espécie ou cartão físico.

Também é possível colocar crédito no celular, realizar transferências a outros usuários e efetuar parcelamentos direto pela plataforma. O app funciona a partir do armazenamento de dados de cartões ou na modalidade pré-paga, com a inserção de valores via boleto bancário e PIX.

Segundo Piero Contezini, CEO do Asaas, a estratégia é fornecer mais crédito aos pagadores dos clientes da fintech, além de aprimorar a experiência na compra e venda de produtos e serviços intermediadas pela empresa. “Baixando o aplicativo Asaas Money: para Vendas, esses empreendedores transformam seus smartphones em maquininhas de cartão e PIX, o que permite o recebimento de forma digital, ágil, segura e sem mensalidades ou taxas de adesão”, explica.

Os empreendimentos que utilizarem o Asaas Money: para Vendas poderão realizar a leitura do QR Code do aplicativo Asaas Money do seu cliente para efetivar o recebimento, e vice-versa. Tanto o app para empresas como o para consumidores está disponível nos sistemas iOS e Android.

Aplicativo do empreendedor

Além da Code Money, o Asaas também comprou uma startup de ERP SaaS em 2021, adicionando funcionalidades de gestão financeira ao seu portfólio.

A estratégia de aquisições faz parte do plano de se tornar um super app do empreendedor com uma categoria própria e inovadora, batizada Assistente do Empreendedor.

Outras novidades neste ano foram os lançamentos de um cartão de crédito e do Pix e a homologação do Banco Central como 31ª instituição de pagamentos autorizada do país, que rendeu o código bancário do Asaas (461).

Para 2021, a meta é atingir mais de 100 mil clientes e alcançar R$ 6 bilhões em volume total transacionado em sua plataforma. Atualmente, a fintech conta com 95 mil clientes em todo Brasil.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo