Assaltante de carro que aterrorizou vítima é condenado em Joinville
Homem obrigou vítima dirigir até trevo de Jaraguá do Sul
Um assaltante que aterrorizou uma vítima foi condenado a seis anos e dos meses de prisão, em Joinville. O homem roubou o carro da mulher e obrigou ela a dirigir até o trevo de Jaraguá do Sul, sob ameaça de morte.
O juízo da 1ª Vara Criminal da comarca de Joinville condenou o homem a prisão, em regime inicial fechado. Ele cometeu o crime de roubo majorado, caracterizado pelo roubo de um bem de outra pessoa mediante grave ameaça.
Segundo o depoimento da vítima, no dia dos fatos, ela foi surpreendida em local próximo à academia que frequentava com a ordem do assaltante para “seguir”. Ao tentar sair do veículo, ficou presa pelo cinto de segurança, momento em que foi puxada para dentro do carro e obrigada a dirigir até o trevo de Jaraguá do Sul sob constante ameaça de morte.
Ao chegar à cidade vizinha, o réu assumiu a direção do veículo e, após determinado percurso, ordenou que a mulher saísse do carro, sempre a advertindo para ficar quieta, caso contrário a mataria. O carro foi encontrado no dia seguinte abandonado, com peças retiradas.
Decisão
Em análise, o magistrado ressalta na decisão que o depoimento da vítima está corroborado pelos elementos colhidos no inquérito policial, enquanto apresentou, em ambas as fases, narrativa coerente e sem quaisquer indícios que invalidassem a versão apresentada durante a persecução penal.
A decisão do juízo cabe recurso ao condenado.
Leia também:
1. Trimania: moradora de Joinville ganha meio milhão sozinha neste domingo
2. Dono de cemitério de SC cria sepultura com rota de fuga devido ao medo de ser enterrado vivo
3. PRF anuncia novo bloqueio na BR-376, entre PR e SC
4. Pavimentos do Prédio Verde são demolidos em Joinville; saiba os próximos passos
5. Baixista da banda Raimundos, Canisso morre aos 57 anos
– Assista agora:
Casarão Neitzel é preservado pela mesma família há mais de 100 anos na Estrada Quiriri, em Joinville