Assembleia de credores para votar plano de recuperação judicial do JEC é suspensa
Encontro iniciou na tarde desta quarta-feira e deve ocorrer novamente em março
A assembleia geral de credores para votar o plano recuperação judicial do Joinville Esporte Clube (JEC) foi suspensa. O encontro iniciou nesta quarta-feira, 15, mas foi suspenso e será retomado em março.
Nenhum dos credores presentes na assembleia se opôs à suspensão. Uma nova data foi discutida entre os credores e seus representantes e o encontro deve retomar no dia 6 de março.
O JEC elaborou um plano de recuperação judicial para a quitação de uma dívida de mais de R$ 20 milhões. Com o plano aprovado, o que pode acontecer ou não na assembleia, o clube deve iniciar o pagamento para os credores trabalhistas.
Continua após o anúncio
Segunda assembleia
Uma assembleia foi marcada para janeiro. Porém, de acordo com o poder judiciário, para que a assembleia fosse instalada, era necessária a presença de credores titulares de mais da metade dos créditos de cada classe relacionada (trabalhista, quirografários e microempresas e empresas de pequeno porte), o que não aconteceu em primeira chamada.
Continua após o anúncio
Com isso foi instaurada a segunda chamada, sem um número mínimo de credores, com data para esta quarta-feira. A assembleia iniciou com a presença de credores e representantes, mas a votação não ocorreu, já que o encontro foi suspenso.
– Assista agora:
Região de Joinville já era habitada há 10 mil anos: conheça os quatro povos anteriores à colonização