Solidar/Divulgação
Associação de Joinville envia mais de 10 toneladas de doações para a África
Rupas, brinquedos e itens de higiene embarcaram nesta terça-feira
A Associação Solidar, de Joinville, enviou nesta terça-feira, 15, um contêiner com mais de 10 toneladas de doações para a África. Entre os donativos, estão milhares de peças de roupa, brinquedos e itens de higiene pessoal.
As doações, reunidas após meses de campanhas de arrecadação, seguiram junto a outros donativos que saíram do porto brasileiro, totalizando 40 toneladas.
A associação contribuiu com uma missão em Angola, para onde estão enviando 1.250 sabonetes em barra, 995 kits de escovas dentais, 1.012 pastas de dente, 327 bonecas confeccionadas pelas voluntárias, 99 bolas de couro sintético, 5 bombas de encher bolas, 279 peças de roupas diversas, 12 mil peças de uniformes e 20 Bíblias novas.
A entrega das doações será feita por missionários adventistas que atuam em Angola, nas cidades de Saurimo, Lucena, Dundo, Sumbe e Bié-Cuito. A Associação também doou uma quantia em dinheiro que será usada em benefício dessas comunidades.
Ações da associação Solidar
Criada em 2023, a Solidar produz e vende artesanatos, realiza ações sociais e faz campanhas beneficentes para atender necessidades básicas de crianças que vivem em situação de vulnerabilidade no Brasil e na África. Todos os valores recebidos são revertidos para as regiões ou entidades selecionadas pelas voluntárias.
Além do auxílio a comunidades carentes da África, a Associação Solidar atua em outras frentes. Em Joinville, elas contribuem mensalmente com o Projeto Acolher, no bairro Jardim Paraíso. Para organizar o trabalho e ampliar os recursos, as voluntárias se reúnem semanalmente na sede da associação.
De acordo com Betinha Negrelli, vice-presidente da Solidar, a intenção é contribuir com as demandas mais urgentes. “Nós definimos o projeto, traçamos as estratégias e concentramos esforços nisso. Essa não é a nossa primeira doação para a África e, no Brasil, também já atuamos em diferentes ações como, por exemplo, no auxílio às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul”, informa.
Nos encontros semanais, as voluntárias dividem a produção de bonecas de pano, chaveiros, sacolas ecológicas e outros artesanatos. Tudo está à venda pelo direct do Instagram: @vemsolidar, ou no Brechó Closet da Betinha, localizado na rua Lages, 598, de segunda a sexta-feira, das 12h às 19h.
A comunidade pode contribuir com a instituição com doações em dinheiro. A chave pix é associacaosolidar@gmail.com. Os trabalhos da Associação Solidar são realizados na rua Pelotas, 435, no bairro Glória, às terças-feiras, no período da tarde e da noite. Novas voluntárias são bem-vindas.
“Começamos de forma despretensiosa e o trabalho vem crescendo. Estamos muito felizes em poder contribuir com quem mais precisa. Além de ajudar as crianças, nós também nos fazemos bem porque os encontros são leves, descontraídos e sustentados pelo amor e dedicação ao próximo. O resultado é gratificante”, diz Amarilda Nass, presidente da Solidar.
Leia também:
1. VÍDEO – Foragido por homicídio é preso com 171 quilos de maconha e skunk em Joinville
2. Hemosc Joinville lança novos modelos de carteirinhas para doadores de sangue
3. Saiba quantos procedimentos relacionados à violência contra animais foram feitos em Joinville
4. Mais de 650 motoristas se recusaram a fazer o teste do bafômetro em Joinville em 2024; confira dados
5. Campanha contra a gripe aplica quase 12 mil doses de imunizante em Joinville
Assista agora mesmo!
Imponente Palacete Schlemm, de Joinville, tem detalhes criados pelo artista alemão Fritz Alt: