Associação Empresarial de Joinville arrecada recursos para combater a Covid-19 e cobra mais ações do estado
Entidade enviou ofício à governadora do estado cobrando mais investimentos na saúde pública
Em parceria com associados e parceiros, a Associação Empresarial de Joinville (Acij), arrecadou R$ 530 mil para compra de testes rápidos e equipamentos para tratamento pulmonar com ventilação para combater à Covid-19 em Joinville. Em nota publicada nesta quinta-feira, a entidade cobra mais recursos do estado para o combate a pandemia.
“A exemplo dos 110 novos leitos entregues ao Hospital Municipal São José e à Unidade de Pronto Atendimento Leste, estas doações mostram o quanto a ACIJ tem apoiado o poder público”, disse a associação em nota, que complementa: “Esta participação ativa dá ao setor produtivo a legitimidade para cobrar uma maior presença do Estado neste contexto.”
A Acij enviou um ofício à governadora interina de Santa Catarina, Daniela Reinehr, solicitando mais atenção aos investimentos e recursos da saúde pública estadual destinados a Joinville para enfrentamento da Covid-19. O ofício foi enviado com cópia à secretária da Saúde, Carmem Zanotto.
“Não nos furtamos em apoiar, sempre objetivando o bem maior, que é a preservação da vida. Acontece que, passado mais de um ano dessa crise sanitária, pouquíssimos investimentos da Secretaria de Saúde do Estado foram observados em Joinville, a exemplo do número ainda inexpressivo de vacinados na cidade”, afirma o presidente da ACIJ, Marco Antonio Corsini.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube