Arquivo Pessoal
Atacante joinvilense do São Paulo é vendido para clube europeu
Henrique Carmo estava no Tricolor desde 2013
O atacante joinvilense, Henrique Carmo, vai ter a sua primeira experiência no futebol europeu. Nesta terça-feira, 8, o São Paulo fechou a venda do jogador para o CSKA, da Rússia, por 6 milhões de euros fixos, mais a possibilidade de 1 milhão de euros no caso de cumprimento de metas.
O jogador de 18 anos viajou na madrugada desta terça-feira para Moscou para passar por exames médicos. Henrique terá um contrato de três temporadas com o clube russo. O Tricolor mantém 25% dos direitos econômicos do jogador.
Henrique Carmo estreou pelo profissional do São Paulo em 2024, quando fez apenas um jogo. Nesta temporada, ganhou espaço com a chegada de Crespo e soma seis jogos com uma assistência.
O nome do joinvilense não é novidade no mercado internacional. Em junho do ano passado, O São Paulo recusou uma proposta do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Já em julho deste ano, o clube brasileiro fechou as portas para uma proposta do PSV, da Holanda.
Natural de Joinville, o atleta estava no São Paulo desde 2013. Aos seis anos, ele saiu do Norte de Santa Catarina para iniciar a trajetória no Tricolor. Além do clube paulista, o atacante defendeu as cores da equipe de base da Seleção Brasileira.
Leia também:
1. “Sonho virou pesadelo”: mãe denuncia negligência após morte de filha em maternidade de Joinville
2. Homem que tentava furtar lixeira é atingido por tiros após briga, em Joinville
3. Jovens que estavam em moto de Joinville morrem após grave acidente, em Barra Velha
4. Saiba em qual bairro será instalada nova unidade dos Bombeiros Voluntários de Joinville
5. Grupo foge ao ver polícia e abandona drogas em condomínio da zona Sul de Joinville
Assista agora mesmo!
Região de Joinville já era habitada há 10 mil anos: conheça os quatro povos anteriores à colonização: