Atendimento de saúde para crianças em Joinville passa por mudanças; veja como fica
Prefeitura tem objetivo de oferecer mais agilidade para população
Prefeitura tem objetivo de oferecer mais agilidade para população
A partir de terça-feira, 11, o atendimento de saúde para crianças passará por mudanças em Joinville. A medida tem o objetivo de distribuir o fluxo de pessoas e alinhar as escalas médicas, oferecendo mais agilidade e qualidade para a população.
A Unidade de Pronto-atendimento (UPA) Leste (rua Mafalda Laurindo — Aventureiro) teve a escala pediátrica fortalecida para dar suporte ao aumento da procura, oferecendo assistência 24 horas.
Na região Sul, a Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) João Costa (rua José Fernandes Dias — João Costa) será referência para os atendimentos infantis, com atendimento das 7h às 20h.
Além disso, o Hospital Infantil Dr. Jeser Amarante Faria (rua Araranguá — América) continua oferecendo assistência para crianças e adolescentes com até 14 anos, 24 horas por dia.
As demais UBSFs, em todas as regiões da cidade, também seguem oferecendo atendimento infantil normalmente.
“Estamos otimizando o uso das nossas estruturas físicas e também de pessoal, para que possamos suprir a procura por atendimento, principalmente de crianças com sintomas gripais”, explica Rejane Gambin, prefeita de Joinville, em exercício.
Entre sexta-feira e domingo, 7 a 9, 4 mil doses de vacina contra a Covid-19 foram aplicadas na Central de Imunização do Centreventos Cau Hansen, que voltou a atender para possibilitar que as UBSFs pudessem atuar na realização dos testes rápidos e que as UPAs e Hospitais ofereçam assistência aos casos mais graves, reduzindo o tempo de espera.
“A estratégia que implantamos na semana passada já trouxe bons resultados, possibilitando mais doses de vacina aplicadas e menos tempo de espera por atendimento”, pontua Rejane.
A vacinação contra a Covid-19 continua sendo realizada exclusivamente na Central de Imunização do Centreventos Cau Hansen (Av. José Vieira — América). No local, são administradas primeira e segunda aplicação, além das doses de reforço.
— Segunda a sexta-feira, 10 a 14: 8h às 16h30
O teste rápido para detectar a Covid-19 é oferecido nas UBSFs. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira e o horário de cada uma pode ser consultado no site da Prefeitura de Joinville (bit.ly/ubsfjlle).
Os atendimentos para pessoas com sintomas graves, como febre alta persistente ou falta de ar, são oferecidos nas UPAs e na rede hospitalar da cidade, 24 horas.
Leia mais em:
— Confira lista de feriados e pontos facultativos da Prefeitura de Joinville em 2022
— Semana deve ser chuvosa em Joinville; confira previsão do tempo
— Morador de rua morre baleado e suspeito é preso em São Francisco do Sul
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida: