Atleta de Joinville alcança feito histórico no tiro esportivo e lidera ranking entre brasileiras

Ela subiu mais posições no ranking internacional da Carabina Três Posições, uma das mais exigentes do tiro esportivo

Atleta de Joinville alcança feito histórico no tiro esportivo e lidera ranking entre brasileiras

Ela subiu mais posições no ranking internacional da Carabina Três Posições, uma das mais exigentes do tiro esportivo

Redação O Município Joinville

A atleta joinvilense Geovana Meyer, alcançou um feito histórico. Ela recebeu a notícia da Federação Internacional de Esportes de Tiro (ISSF) de que subiu mais posições no ranking internacional da Carabina Três Posições, uma das mais exigentes do tiro esportivo. Agora, a joinvilense é a 21ª colocada, sua melhor colocação na carreira. De quebra, é também a melhor brasileira e segunda melhor das Américas.

O desempenho histórico foi impulsionado principalmente pelo resultado conquistado na etapa da Copa do Mundo de Lima, no Peru, disputada em julho. Na ocasião, Geovana terminou entre as oito melhores do mundo, com uma sétima colocação na grande final da prova.

Para chegar à decisão, a estudante de Fisioterapia da UniSociesc avançou nas eliminatórias com uma pontuação de 588-28x e ficou na 9ª posição geral da fase classificatória. Na final, obteve 401.7 pontos e foi eliminada nas séries dos tiros em pé, encerrando a participação no top-7 da competição internacional.

“Esse resultado em Lima me ajudou muito na pontuação e foi um dos melhores da minha carreira. Estou feliz com a evolução e com a posição que conquistei no ranking”, destacou a atleta, que é estudante de Fisioterapia da UniSociesc.

Além da rotina de treinamentos e competições, Geovana também se dedica ao curso de Fisioterapia na UniSociesc, onde encontra apoio para conciliar a vida acadêmica com o alto rendimento esportivo.

Nos próximos meses, Geovana terá novos desafios pela frente, representando Joinville e a UniSociesc em três grandes compromissos nacionais: o Campeonato Sul-Brasileiro, a final do Campeonato Brasileiro de Tiro Esportivo e os tradicionais Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc).

Geovana faz parte do Time UniSociesc assim como outros vários atletas de Blumenau, Joinville e Jaraguá do Sul. A UniSociesc tem o Programa Bolsa-Atleta, que é um incentivo ao estudo concedido pela UniSociesc a atletas participantes de competição promovida por alguma associação, federação ou confederação esportiva.


Assista agora mesmo!

Com arquitetura única em Joinville, Palacete Dória precisou ser construído por empresa de Curitiba:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo