Atleta de Joinville bate recorde das Américas em campeonato internacional de atletismo paralímpico
Edenilson levou dois ouros para casa
Edenilson levou dois ouros para casa
O joinvilense Edenilson Floriani, atleta paralímpico de Joinville, conquistou medalha de ouro na disputa do Open Internacional de Atletismo Paralímpico, em São Paulo. Edenilson, que representa o Centro Esportivo para Pessoas Especiais (Cepe) e o Time UniSociesc, subiu ao lugar mais alto do pódio no lançamento de dardo.
Além do dardo, Edenilson bateu o recorde das Américas em arremesso de peso e também levou ouro da modalidade.
Estudante de Educação Física da UniSociesc, Edenilson atingiu a marca de 59,13 metros, somente 6 centímetros a menos que o recorde mundial na prova de lançamento de dardo. Vale lembrar que Edenilson detém o recorde mundial do lançamento de dardo, conquistado no ano passado, no Circuito Nacional de Atletismo.
“Estou muito feliz com o resultado, por ser a primeira competição, por estar voltando de uma cirurgia no ombro, que me tirou dos treinos por três meses”, conta.
Continua após o anúncio
Neste sábado, o paratleta ainda participou da prova de arremesso de peso e conquistou o primeiro lugar, batendo o recorde das Américas. Edenilson alcançou a marca de 14 metros e 26 centímetros.
O Open Internacional de Atletismo é realizado desde o dia 30 de março, no campo do Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. O evento reúne cerca de 150 atletas de de elite do paradesporto nacional e internacional.
Edenilson representa o Time UniSociesc e o Cepe/Sesporte/Whirpool.
– Assista agora:
Palácio Episcopal foi construído para primeiro bispo de Joinville, inspirado no estilo barroco