Atleta de Joinville conquista medalha de bronze no Mundial de Atletismo
Leticia Oro Melo chegou a liderar a disputa
Leticia Oro Melo chegou a liderar a disputa
Um resultado histórico para o Brasil e para Joinville. Leticia Oro Melo, de 24 anos, conquistou na noite deste domingo, 24, a medalha de bronze no Campeonato Mundial de Atletismo, disputado em Eugene, Oregon, nos Estados Unidos.
A atleta do Time UniSociesc brilhou no salto em distância e conseguiu a segunda medalha para a Seleção Brasileira em dez dias de Mundial.
Leticia, estreante na competição, chegou a liderar a prova diante de grandes atletas do planeta. No fim, a marca de 6m89 levou a joinvilense ao pódio da disputa.
Malaiko Mihambo, da Alemanha, com 7m12, ficou com a medalha de ouro. Ese Brume, da Nigéria, fez 7m02 e terminou na segunda colocação.
O resultado premia um reinício mágico para a atleta do Time UniSociesc. No mês passado, ela levou o título do salto em distância no Troféu Brasil. Agora, é a terceira melhor do mundo.
A classificação para a final aconteceu no sábado, 23. Leticia saltou e alcançou a marca de 6,64m, superando o próprio índice do Troféu Brasil (6,59m) e estabelecendo um novo recorde pessoal. Agora, voltou a quebrar seu índice com os 6m89.
Tudo isso acontece justamente após ela voltar a competir. Vale lembrar que a atleta do Time UniSociesc passou por um longo período de recuperação após uma cirurgia no joelho esquerdo. Leticia rompeu o ligamento cruzado anterior e o menisco.
Leticia Oro Melo, além de representar o Time UniSociesc, faz parte do Programa Bolsa-Atleta. O Bolsa-Atleta é o programa de incentivo ao estudo concedido pela UniSociesc a atletas participantes de competição promovida por alguma associação, confederação e/ou federação esportiva.
Leia também:
– Veja a previsão do tempo para Joinville nesta semana
– GALERIA – Confira como foi o espetáculo da Noite de Gala do Festival de Dança de Joinville
– GALERIA – Confira como foi o desfile alegórico da 58ª Festa do Colono, em Joinville
– Mulher morre após colisão frontal entre duas motos na rodovia Antônio Heil
– Varíola dos macacos: Brasil negocia compra de vacina