Atleta joinvilense cria vaquinha para custear viagem para campeonato no México
Dinheiro arrecadado ajudará na passagem e alimentação da atleta
A família da atleta joinvilense Letícia Kato, de 16 anos, criou uma campanha para arrecadar dinheiro e custear a viagem da atleta para o México, no campeonato Pan-Americano. Letícia é atleta da seleção brasileira e já conquistou dois pódios nos últimos 20 dias.
Segundo a família, a viagem ficará em média R$ 6,5 mil, um preço similar ao pago para o campeonato no Equador, que Letícia participou neste ano. Além da passagem, a alimentação e translado ficam por parte da atleta, o gasto é de 100 dólares.
O campeonato no México acontece em agosto e classifica o melhor brasileiro para o Campeonato Mundial, que acontecerá na Turquia. A família fazia pedágios para custear a viagem, no entanto, por conta da Covid-19 esse recurso foi cancelado.
Atualmente, Letícia está a procura de patrocínio para o campeonato. “Também pedimos a ajuda das pessoas, qualquer quantia ou compartilhamento já irá nos ajudar muito”, relatou a mãe da atleta, Andreia Kato. A hospedagem e a inscrição ficam por conta da Confederação Brasileira de Karatê (CBK), porém, outros gastos ficam por conta da atleta.
Como ajudar
Caso seja uma pessoa física, Letícia está recebendo doações por meio do PIX: leticiaarkato@gmail.com, qualquer quantia é aceita. Já para pessoas jurícias que queiram patrocinar a atleta, o contato pode ser feito pelo mesmo e-mail do pix ou pelas redes sociais de Letícia: @leticiakato_atletakarate.
Trajetória da atleta
A joinvilense Letícia Kato, de 16 anos, é atleta da seleção brasileira desde 2018, quando foi convocada pela primeira vez. Desde então, já conquistou duas medalhas pan-americanas, três medalhas sul-americanas e seis campeonatos brasileiros.
Além disso, já foi 12 vezes campeã catarinense e bicampeã das Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc). Nos últimos 20 dias, Letícia participou de dois campeonatos internacionais.
O sul-americano, no Equador, da qual conquistou a medalha de bronze e a vaga para o Pan-Americano no México, que acontece em agosto. E participou dos jogos Sul-Americanos da Juventude, em Rosário na Argentina, onde conquistou a medalha de prata.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube