Atleta paralímpico de Joinville conquista duas medalhas de ouro no Peru
Campeonato aconteceu neste sábado e domingo
Campeonato aconteceu neste sábado e domingo
O joinvilense Edenilson Floriani voltou a subir ao pódio. O atleta paralímpico conquistou duas medalhas de ouro na disputa do Open Internacional de Lima, realizado na capital peruana, neste sábado e domingo, 8 e 9.
Edenilson, que representa o Centro Esportivo para Pessoas Especiais (Cepe) e o Time UniSociesc, subiu ao lugar mais alto do pódio no arremesso de peso e no lançamento de dardo.
No arremesso de peso, alcançou a marca de 13,71m. Já no lançamento de dado, o joinvilense atingiu o índice de 53,87m. Edenilson detém o recorde mundial do lançamento de dardo com a marca 59,19m. Conquistado em junho, na segunda fase Circuito Nacional de atletismo, em São Paulo.
Apesar dos resultados, o atleta do Cepe e do Time UniSociesc revela que sentiu dificuldades e espera melhorar as marcas nos próximos desafios. “O clima lá (no Peru) estava muito seco e acabou atrapalhando. Mas foi uma competição importante, pois volto a ser convocado”, relata.
Continua após o anúncio
Nesta terça, Edenilson volta ao Brasil, mas estará a caminho de João Pessoa, na Paraíba, para a disputa da Paralímpiada Universitária. Que ocorrerá entre os dias 11 e 16 deste mês.
Edenilson, além de representar o Time UniSociesc e o Cepe/Sesporte/Whirpool, faz parte do Programa Bolsa-Atleta. O Bolsa-Atleta é o programa de incentivo ao estudo concedido pela UniSociesc a atletas participantes de competição promovida por alguma associação, confederação e/ou federação esportiva.
– Assista agora:
Almofadas de coração amenizam dor de mulheres que retiraram seios, em Joinville