Atletas de Joinville pedem doações para participar de Campeonato Mundial de Padel
Competição será realizada em setembro, no México
Competição será realizada em setembro, no México
Uma campanha de doação foi criada para colaborar com a participação de dois atletas de Joinville no Campeonato Mundial de Padel, que será realizado em setembro, no México.
Quem conquistou as vagas foram Luana Maul, de 16 anos, e Leonardo Becker, de 13. A garota começou a praticar pádel em 2019. Em sua primeira seletiva, já foi convocada a representar o Brasil, além de ter vários títulos regionais e nacionais conquistados.
De acordo com o pai de Luana, Luiz Fernando Maul, a campanha foi criada para arrecadar R$ 20 mil, que serão usados para custear gastos com passagens, hospedagens e alimentação, por exemplo.
O apoio da Confederação Brasileira de Pádel, segundo ele, é insuficiente, já que são voltados apenas para os dias da competição, de 20 a 26 de setembro, porém, os atletas precisam ir 15 dias antes para se adaptar ao local e inciar os treinamentos no país.
A principal dificuldade, para ele, é pagar as passagens ao país mexicano, que estão custando R$ 6 mil por pessoa.
Para Luiz, as contribuições financeiras são fundamentais para a participação dos joinvilenses no campeonato mundial. “Essa foi a saída que encontramos para eles estarem lá. Sempre incentivamos os dois a praticarem esportes, então, se não arrecadarmos o dinheiro, é possível que eles não realizem esse sonho”, explica.
Os interessados em realizar doações podem entrar em contato pelo telefone (47) 99171-3175 ou enviar o valor diretamente pelo PIX, através da chave 719.752.929-87.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida: