Atletas, paratleta e treinadores de Joinville são homenageados na Alesc
Solenidade foi realizada na noite desta segunda-feira
Solenidade foi realizada na noite desta segunda-feira
Três atletas, um atleta e três treinadores de Joinville foram homenageados pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), em sessão especial na noite desta segunda-feira, 13. Mais de 40 atletas catarinenses também receberam homenagens.
Eles participaram dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio-2020, realizados entre julho e setembro, e do Campeonato Sul-americano de Atletismo Sub-20, ocorrido em julho, no Peru.
Edenilson Roberto Floriani, paratleta do arremesso de peso
Elaine Martins, atleta do salto em distância
Lays Cristina Rodrigues da Silva, atleta dos 400 metros com barreiras
Leonardo Felipe Mendes, atleta dos 400 metros com barreiras
Celso Toshimi
Everaldo Braz Lúcio
Amaury Wagner Veríssimo
A solenidade foi proposta pela deputada Marlene Fengler (PSD) e pelo presidente da Alesc, deputado Mauro de Nadal (MDB). Conforme os parlamentares, trata-se de um reconhecimento a esportistas catarinenses que, ao participarem de eventos internacionais, transformam-se em exemplo para crianças, jovens e adultos.
O governador Carlos Moisés, presente à sessão, comunicou sobre a elaboração de um projeto de lei para fornecer bolsas de incentivo para os atletas catarinenses. “É uma alternativa para que os atletas tenham estímulo para permanecer no esporte”, afirmou Moisés, que citou os investimentos realizados pelo governo na Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) e nas escolas estaduais.
O deputado Fernando Krelling (MDB), de Joinville, afirmou que com a futura lei de incentivo, Santa Catarina será referência no esporte para todo o país. “Continuaremos a ser esse grande celeiro de atletas”, disse.
O deputado federal Coronel Armando (PSL), ex-atleta do Exército e professor de educação física, também prestigiou a solenidade e lembrou da necessidade de mais investimentos na área. “Ninguém se destaca só pela sua aptidão. Há necessidade que se invista no esporte, porque estamos formando referências para a sociedade.”
Leia mais em:
– Joinvilense aparece em quadro do programa Fantástico neste domingo; conheça história
– Mãe que permitia abuso de filha de 8 anos e idoso são condenados em Blumenau
– Festival Gastronômico de Joinville segue até dia 21 com restaurantes que venceram concurso
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida: