Atriz de “Minha Mãe É Uma Peça” apresenta espetáculo com entrada solidária em Joinville

Peça será apresentada no Teatro da Liga

Atriz de “Minha Mãe É Uma Peça” apresenta espetáculo com entrada solidária em Joinville

Peça será apresentada no Teatro da Liga

Redação O Município Joinville

A atriz Mariana Xavier, que integrou o elenco do filme “Minha Mãe É Uma Peça”, apresenta o espetáculo “Antes do ano que vem” nesta quinta-feira, às 20h, no Teatro da Liga, em Joinville. A atração faz parte da 2ª edição do projeto Diversão e Arte.

Com entrada solidária, mediante a doação de 2 kg de alimentos não perecíveis (exceto sal e açúcar), a peça mostra como encarar os problemas da vida não com um sorriso no rosto, mas com boas gargalhadas. O teatro possui rampas de acesso e banheiro acessível para pessoas com deficiência. Além disso, haverá intérprete de libras na apresentação.

As doações arrecadadas serão destinadas a duas entidades sociais da cidade, os Institutos Desportivo Fernandinho e Esperança, que auxilia pessoas em vulnerabilidade social. Os ingressos estão disponíveis no site e aplicativo da Sympla.

Com texto inédito de Gustavo Pinheiro, direção de Ana Paula Bouzas e Lázaro Ramos, “Antes do Ano que Vem” traz Mariana Xavier em diversas personagens para falar de saúde mental. O monólogo já percorreu 21 cidades brasileiras.

Sobre o espetáculo

O embrião do espetáculo surgiu da necessidade de falar sobre questões fundamentais da vida contemporânea, como solidão, empatia e a ditadura da felicidade imposta pelas redes sociais, temas que atingem frontalmente a saúde mental de uma parcela imensa da população.

“A peça se passa justamente na noite de Réveillon, quando há um aumento significativo no número de ligações com pedidos de ajuda. Datas como esta, de “felicidade obrigatória”, fazem aflorar ainda mais as emoções de quem não está lá muito satisfeito com a própria vida”, conta Mariana, que vem rodando o Brasil com a peça e levantando este debate, além de espalhar uma mensagem de acolhimento e esperança.

Sobre Mariana Xavier

Com 20 anos de carreira, a atriz Mariana Xavier iniciou a vida artística no teatro com apenas nove anos de idade. Lançada nacionalmente com o filme “Minha Mãe é Uma Peça”, a carioca conquistou o carinho e o reconhecimento do público com sua personagem Marcelina.

Ela também atuou nas novelas da Globo: Além do Horizonte, I Love Paraisópolis e A Força do Querer, marcou presença como repórter do Vídeo Show e participou do quadro Dança dos Famosos (TV Globo). No teatro, acumula no currículo 17 espetáculos, entre eles: Quer TC?, O Garoto Que Não Sabe Rir, Escandaloso Desejo de Amar, Histórias Que o Eco Canta e O Último Capítulo. Presença marcante no cinema, a atriz já filmou nove longas metragens.

No verão de 2019, outro estouro: “Jenifer”. Quebrando padrões ao protagonizar o clipe de Gabriel Diniz (in memoriam), Mariana despertou imensa identificação no público, consolidando de vez seu posto de referência de autoestima para muitas mulheres. Em 2022 esteve presente nos filmes Medida Provisória e Esposa de Aluguel.

Atualmente, Mariana é protagonista na série de humor “Tem que Suar”, do Multishow, atuando ao lado de Marcelo Serrado, e filma o longa “Missão Porto Seguro”, no Prime Vídeo. Aos 43 anos e com um trabalho bastante consistente na internet, a atriz sempre procura mostrar ao seu público que é possível ser feliz e ter uma vida saudável, mesmo fora dos padrões. Na literatura, Mariana Xavier é uma das autoras do livro “Gordelícias” (Editora Planeta).

O espetáculo faz parte do projeto Diversão em Arte, idealizado pela ArcelorMittal. O projeto já percorreu diversas regiões do Brasil, levando cultura para milhares de pessoas. O objetivo é fomentar a arte, oferecendo espetáculos de qualidade com entrada solidária, viabilizando que projetos de relevância cheguem até a comunidade local.

A Gerente de Comunicação e Relações Institucionais da ArcelorMittal em Santa Catarina, Fernanda Valadares, destaca a importância do projeto para a promoção do acesso à cultura, bem como para contribuir para o trabalho social na região por meio da doação dos alimentos arrecadados. “O objetivo deste projeto vai muito ao encontro do propósito da nossa empresa, de fomentar a cultura, a arte, o desenvolvimento social nos locais em que estamos presentes, garantindo que ela chegue a públicos que muitas vezes não têm acesso”, explica.

Leia também:
1. Polícia Civil de Joinville investiga homem acusado de estuprar amiga da filha
2. Mulher procurada pela Justiça é presa enquanto trabalhava em Joinville
3. Duas pessoas vão para o hospital após colisão entre bicicleta motorizada e carro em Joinville
4. Câmara de Joinville aprova moção de reconhecimento às comunidades nordestina e nortista
5. VÍDEO – Incêndio deixa carro completamente destruído no bairro Boa Vista, em Joinville


Assista agora mesmo!

Região de Joinville já era habitada há 10 mil anos: conheça os quatro povos anteriores à colonização:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo