Atualmente, 161 pessoas possuem diagnóstico de dengue em Joinville
Rede para atendimento aos casos de dengue foi reorganizada por conta do novo coronavírus (covid-19)
Rede para atendimento aos casos de dengue foi reorganizada por conta do novo coronavírus (covid-19)
Foi divulgado pela Prefeitura de Joinville nesta quarta-feira, 25, que a cidade possui, atualmente, 161 pacientes com dengue. A Vigilância Ambiental identificou 1900 focos do mosquito no município.
Frente à situação causada pelo coronavírus (covid-19), a Secretaria da Saúde organizou um novo fluxo de atendimento para pessoas que apresentarem sintomas de dengue, zika vírus e febre chikungunya.
Os atendimentos estarão concentrados em 12 unidades. A medida visa evitar aglomerações de pacientes. O coronavírus é transmitido pelo ar e a dengue, pelo mosquito Aedes aegypti.
A Vigilância Ambiental pede que os moradores aproveitem a quarentena, medida de proteção contra o coronavírus, para limpeza de quintais e eliminação de recipientes com água parada.
Além disso, segue mantida aplicação de adulticida malathion em bairros onde houve casos de dengue autóctone. O produto, recomendado pelo Ministério da Saúde, combate mosquitos adultos.
Os principais sintomas de dengue, zika vírus e febre chikungunya são: febre alta, dor de cabeça, dor atrás dos olhos, manchas e erupções na pela, dor no corpo e nas articulações.
Distrito Centro
Distrito Norte
Distrito Sul