Audiência pública vai discutir projeto contra obrigatoriedade da vacina em Joinville
Audiência acontece na primeira semana de fevereiro
Audiência acontece na primeira semana de fevereiro
A audiência pública que vai discutir projeto de Lei contra obrigatoriedade da vacina em Joinville foi marcada para o dia 7 de fevereiro, às 19h30, no Plenário da Câmara de Vereadores.
Apesar de Joinville não exigir obrigatoriedade da vacinação contra a Covid-19, o projeto foi protocolado e na última segunda-feira, 17, um grupo esteve presente na primeira sessão ordinária da Câmara de Vereadores para se manifestar a favor da proposta.
A audiência irá discutir o projeto que visa vedar a obrigatoriedade da vacina contra a Covid-19 e a proibição da adoção de medidas restritivas, como a aplicação de sanções aos servidores, agentes públicos que se recusarem a tomarem a vacina.
Segundo o projeto de Lei, a ação “garante o direito constitucional ao poder de escolha e livre locomoção dos moradores”. Além disso, também pedem que seja vetado o passaporte da vacina, que impede pessoas não vacinadas de circularem em certos locais.
A apresentação da carteira de vacinação em eventos foi estipulada pelo governo do estado como uma das medidas de controlar a contaminação pela Covid-19.
Proposta de lei foi protocolada pelo vereador Wilian Tonezi (Patriota) em 30 de novembro de 2021.
— Tupy abre 200 vagas de emprego em Joinville; saiba como se candidatar
— Águas de Joinville atualiza situação do abastecimento nos bairros da zona sul
— Calor continua no fim de semana em Joinville; veja temperaturas previstas
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida: