ÁUDIO – Equipe de transmissão acusa integrante do JEC de cortar internet enquanto time perdia
Caso ocorreu durante o jogo contra o Cascavel (PR) neste sábado, 5
Durante a partida entre Cascavel (PR) e Joinville, que ocorreu na tarde deste sábado, 5, a transmissão do confronto – realizada pela CBF TV por meio da Eleven – teve a conexão com a internet interrompida. O terceiro gol do time paranaense contra o JEC não chegou a ir para o ar. A partida foi válida pelo Campeonato Brasileiro da Série D.
O responsável por isto, de acordo com os responsáveis pela transmissão, teria sido um integrante do staff do JEC, responsável por capturar as imagens das partidas para consumo interno, que teria desligado a conexão com a internet. O tricolor perdia por 2 a 0 quando isto aconteceu.
“O rapaz que faz a gravação do jogo para a equipe de Joinville acabou tirando o nosso cabo da internet e ficamos sem internet portanto”, informou o locutor quando a transmissão retornou. “Fica aqui a nossa indignação para a equipe do Joinville que fez essa presepada”.
O Coelho acabou empatando a partida por 3 a 3.
Mal-entendido
A assessoria do Joinville explicou que a situação ocorreu devido a um mal-entendido. O analista de desempenho utilizou uma cabine para realizar as filmagens e, quando a bateria acabou, ele precisou de uma tomada.
Quando ele observou uma tomada sendo ocupada, removeu, sem saber que se tratava justamente do plug do modem que era utilizado pela equipe de transmissão. Tratou-se, portanto, de um equívoco, e não de algo proposital como o locutor deixou a entender.
Confira o áudio do locutor da partida informando sobre a interrupção:
Nota de esclarecimento
Afim de esclarecer o ocorrido no estádio Olímpico Regional, em Cascavel, o Joinville gostaria de reiterar que nenhum funcionário do clube teve a intenção de derrubar a transmissão do jogo ou atrapalhar o trabalho da imprensa no local.
Nosso setor de análise de desempenho solicitou ao FC Cascavel uma cabine para fazer imagens da partida no estádio Olímpico Regional. A equipe mandante atendeu a solicitação e abriu uma cabine que já estava reservada para estes nossos profissionais.
Assim que a sala foi aberta, nosso analista de desempenho montou seu equipamento de trabalho e desceu para o vestiário, deixando a porta encostada, mas não trancada. É provável que nesse intervalo entre a saída do funcionário tricolor e retorno do mesmo, a equipe de transmissão tenha ligado seu modem de internet na sala, algo que não foi percebido e nem informado ao funcionário do Joinville.
Durante a segunda etapa, o funcionário do Joinville precisou recarregar seu equipamento e ligou na única tomada disponível na sala, onde estava ligado o modem. Importante ressaltar: é normal que existam modens espalhados pelas cabines dos estádios, mesmo que não estejam sendo utilizados. Além disso, a distância da cabine reservada para o Joinville em relação à cabine onde estava sendo feita a transmissão (três cabines de distância), contribuiu para que nosso funcionário não percebesse que aquele equipamento que foi desligado era importante para manter a transmissão no ar. Após algum tempo, a transmissão foi restabelecida.
O Joinville reforça: não houve qualquer intenção de derrubar a transmissão da partida. O que aconteceu foi fruto de uma falha de comunicação entre as duas partes, não algo premeditado. O clube pede desculpas pelo incômodo à empresa que fazia a transmissão da partida e aos torcedores, que acabaram prejudicados pela situação.
Atualização às 13h de 06/06: foi atualizada a matéria com a Nota de esclarecimento do clube.