Aula de dança, oficina de acessibilidade: veja essas e outras atividades oferecidas no Festival de Dança de Joinville

Atividades são todas gratuitas

Aula de dança, oficina de acessibilidade: veja essas e outras atividades oferecidas no Festival de Dança de Joinville

Atividades são todas gratuitas

Isabel Lima | Revisão

O 40º Festival de Dança de Joinville oferecerá oportunidades gratuitas aos participantes para aprimorar conhecimentos. Entre as atividades estão: aula de dança, bate-papo sobre balé, oficina de acessibilidade, prática para professores da educação infantil, palestras e Jam Session.

Confira a programação das atividades:

Aula de Pocketdance

O Pocketdance busca preparar o corpo para a dança por meio da habilitação e readaptação, com os objetivos de melhorar a performance, a mobilidade e o condicionamento físico. A aula é uma novidade para a programação da 40ª edição e contará com atividades práticas.
Será ministrada por Brunna Macif, em 17 de julho, das 10h30 às 12h30, na Sala D de Dança, do Saltare Centro de Dança.

Para participar, é recomendado ser um adulto iniciante na dança ou professor. As inscrições são gratuitas e limitadas, por meio do site do evento. Há 12 vagas disponíveis.

Café com Balé

O Café com Balé será um bate-papo com professores de ballet infantil no dia 19 de julho, das 10h30 às 12h30, na Sala Teórica 1 – Germano Timm. A atividade é uma novidade da 40ª edição e será conduzida por Brunna Macif.

As inscrições são gratuitas e limitadas, por meio do site do evento. Há 25 vagas disponíveis.

Corpo Colorido

Corpo Colorido é o resultado de um trabalho de pesquisa, elaborado especificamente para atender de forma plural o corpo na primeira infância e abrir diálogos entre a prática pedagógica dos professores e a necessidade dos alunos, de forma orgânica. A atividade é uma novidade da 40ª edição, voltada para professores de dança infantil.

Será realizada por Brunna Macif e Emerson Euzébio em 20 de julho, das 10h30 às 12h30, na Sala D de Dança, do Saltare. As inscrições são gratuitas e limitadas, por meio do site do evento. Há 12 vagas disponíveis.

DHIx

O DHIx (Dança: Histórias incentivadoras) tem a proposta de compartilhar ideias e histórias de profissionais do mundo da dança para promover inspiração. O evento será realizado no dia 25 de julho, das 15 às 16h, na Sala de jurados 1 e 2, no Centro de Convenções Alfredo Salfer, que fica no Centreventos Cau Hansen.

Nesta edição, os ministrantes serão Bruna Gaglianone, Erick Swolkin, Fernanda Bianchini e Geovana Peres. Haverá a distribuição de ingressos no Balcão de Informações, antes do evento, por ordem de chegada.

Jam Session Joinville Tap

A Jam Session Joinville Tap reunirá os praticantes de sapateado no dia 26 de julho, das 15 às 16h, no Palco do Jardim da Dança, anexo ao Saltare. A atividade será conduzida pelos dançarinos Chris Matallo e Jim Hamilton, com acompanhamento de músicos.

A edição deste ano será realizada em memória da premiada coreógrafa Sabrina Carvalho. Não haverá necessidade de inscrição antecipada e a participação é gratuita.

Oficina de Acessibilidade

A Oficina de Acessibilidade – A Dança além do Corpo e a Superação dos Limites terá como objetivos contribuir para a reflexão sobre os novos caminhos que podem ser seguidos pelo movimento quando as pernas não podem se mover e os olhos não podem enxergar; e para o desenvolvimento motor, psicológico e social das pessoas com deficiência.

A atividade está prevista para ocorrer em 23 de julho, às 15h, com duas horas de duração. Será na Sala de Jurados, anexa ao Centro de Convenções Alfredo Salfer, que fica no Centreventos, com os professores Jesse Cruz e Mario Cezar da Silveira.

As inscrições são gratuitas e limitadas, por meio do site do evento. Há 30 vagas, disponíveis para profissionais nascidos entre 1940 e 2013.


Assista agora mesmo!

Descubra os 4 povos que já habitavam a região de Joinville há 10 mil anos:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo