Autores de assaltos em lojas de Joinville e Barra Velha são presos pela PM
Prisão aconteceu após atuação das agências de Inteligência da polícia
A Polícia Militar de Joinville prendeu dois homens suspeitos de cometerem dois assaltos a lojas em Blumenau e Barra Velha durante esta semana. Após informações repassadas por testemunhas e o trabalho das agências de inteligência, os dois foram identificados e detidos.
Segundo a PM, o primeiro crime aconteceu na terça-feira, 11, em uma loja de eletrodomésticos em Joinville. Os dois suspeitos, fazendo menção de estarem armados, anunciaram o assalto e roubaram 24 aparelhos de celular. Eles fugiram e não foram mais encontrados.
Nesta sexta-feira, 14, por volta das 11h, os mesmos homens foram a outra loja – da mesma rede – em Barra Velha. Eles roubaram diversos celulares e três notebooks, e fugiram em um Megane, com placas do Paraná, pela BR-101, em direção a Joinville.
Uma pessoa que presenciou o crime acompanhou os suspeitos até determinado local e repassou as informações à polícia. Tendo os dados, ainda nesta sexta, a polícia fez diligências e encontrou o veículo suspeito próximo ao KM 74, nas proximidades do bairro Itinga.
Dentro do automóvel estava um homem, que foi reconhecido pelas testemunhas de ambos os assaltos. Com ele, a polícia encontrou dois celulares roubados em Joinville. Os policiais seguiram buscando mais informações e chegou ao segundo autor dos crimes. Ele foi preso em Araquari e estava com um dos celulares roubados em Barra Velha.
Um terceiro suspeito de atuar nos crimes também foi identificado, mas ainda não foi localizado.