Aventura jurássica: pai e filho de Joinville viajam de Fusca ao Ceará para conhecer sítio paleontológico
Marcelo Filho é apaixonado por dinossauros e pai sugeriu aventura
Pai e filho de Joinville decidiram embarcar em uma aventura de Fusca. Marcelo Ferreira Gonçalves e Marcelo Ferreira Gonçalves Filho partiram de Joinville no dia 13 de julho rumo a Juazeiro do Norte (CE). O objetivo era conhecer a Bacia do Araripe, um sítio paleontológico. Eles chegaram no Ceará no dia 20 do mesmo mês.
Tudo começou com um trabalho da escola. Marcelo Filho é apaixonado por dinossauros. Enquanto fazia uma pesquisa sobre o assunto no computador, o pai entrou no quarto e perguntou o que o filho pesquisava.
Depois que o filho revelou o tema do estudo, o pai sugeriu que a dupla conhecesse a Bacia do Araripe com os próprios olhos. O sítio paleontológico fica na divisa entre os estados do Ceará, Pernambuco e Piauí, próximo de Juazeiro do Norte.
“Ele, apaixonado por ciências e por dinossauros, topou a viagem. Começamos a traçar nossa aventura e nos dedicar a esse projeto. Fizemos uma réplica de pterossauro e todos os preparativos para a viagem”, afirma.
A réplica do pterossauro que Marcelo menciona foi instalada no teto do Fusca. O réptil voador faz parte de todo o contexto do veículo, temático para divulgação da aventura. A dupla veste também um uniforme.
A viagem foi toda divulgada por meio do Instagram @paifilhoefusca95. Marcelo relata que o objetivo do longo passeio foi estimular outros pais a fortalecerem os laços familiares com os filhos.
“O objetivo dele são os dinossauros. Já o meu é fortalecer nossos laços, deixar uma história de herança e mostrar para as pessoas o quanto é importante a relação familiar”, relata o pai.
Eles já retornaram a Joinville e chegaram à cidade na noite desta segunda-feira, 31. Um vídeo registrou o momento em que Marcelo e Marcelo Filho chegam ao pórtico de Joinville.
Assista:
Confira fotos da aventura
Assista agora mesmo!
Palacete Schlemm: a mansão de 1930 com detalhes criados por artista alemão: