X
X

Buscar

Avião que caiu em SP pousou em aeroporto de Joinville nesta semana

Voos ligavam São Paulo a Santa Catarina

O avião que caiu em Vinhedo, interior de São Paulo (SP), nesta sexta-feira, 9, e deixou 62 pessoas mortas, pousou no aeroporto de Joinville nesta segunda-feira, 5. O voo partiu de Congonhas (SP) e depois voltou para o mesmo aeroporto.

De acordo com a Voepass Linhas Aéreas, anteriormente conhecida como Passaredo e proprietária da aeronave, o avião era um modelo ATR-72 turboélice para passageiros.

A Prefeitura de Vinhedo, no interior de São Paulo, confirmou que todas as 62 pessoas a bordo do avião que caiu nesta sexta-feira morreram. O acidente aconteceu por volta de 13h30.

Apesar da confirmação pela prefeitura, o Governo de São Paulo não confirmou esta informação até o momento. De acordo com o G1, a informação foi dada ao repórter Rafael Castro, da EPTV, afiliada da TV Globo, por um assessor da prefeitura que está no condomínio Residencial Recanto Florido, onde a aeronave caiu.

Voos em Joinville

Na segunda-feira, 5, o avião pousou em Joinville às 17h06, após ter saído de Congonhas (SP) às 16h11. O retorno da aeronave aconteceu no mesmo dia, às 18h01, com chegada em São Paulo às 19h04.

Nota da FAB sobre acidente em Vinhedo

A Força Aérea Brasileira (FAB) informa que, por meio do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), foi acionada para atuar na ocorrência da queda da aeronave da Passaredo, de matrícula PTB 2283, registrada na tarde desta sexta-feira (09/08), em Vinhedo (SP).

Investigadores do CENIPA e do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA IV), órgão regional do Centro, localizados em São Paulo, já estão a caminho para realizar a Ação Inicial da ocorrência.

Um minuto de silêncio

Durante a cerimônia de Lançamento da Fragata “Tamandaré”, em Itajaí, o presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pediu um minuto de silêncio por conta do acidente com um avião que caiu com 62 pessoas em Vinhedo, interior de São Paulo.

“Tenho que ser o portador de uma notícia muito ruim e queria que todos se colocassem de pé para que a gente fizesse um minuto de silêncio porque acaba de cair um avião na cidade de Vinhedo, em São Paulo, com 58 passageiros e 4 tripulantes. E parece que todos morreram. Queria pedir um minuto de silêncio para as vítimas.”

A declaração de Lula sobre o acidente no interior de SP aconteceu antes do discurso oficial sobre o lançamento de um navio da Marinha em Itajaí. No terceiro mandato, esta é a primeira vez que o presidente vem ao estado. Durante a manhã, Lula esteve em Florianópolis.

Leia também:
1. Com investimento de R$ 6 milhões, empresa de Joinville tem nova linha de produção de sacolas
2. Motociclista morre após colisão com caminhão em Massaranduba
3. Veja a previsão do tempo em Joinville neste fim de semana
4. Obituário de Joinville: confira falecimentos dos últimos dias
5. Com investimento de R$ 25 milhões, Ágora Tech Park inaugura em Joinville laboratório com modelo inédito


Assista agora mesmo!

“Lugar muito bom”: como paixão fez argentina conhecer Joinville e construir uma vida na cidade: