Avó é presa suspeita de atear fogo em colchão com neta no quarto no Vale do Itajaí
Ela pode responder por homicídio doloso tentado contra a menina, de um ano e oito meses
Ela pode responder por homicídio doloso tentado contra a menina, de um ano e oito meses
Uma idosa, de 66 anos, foi presa suspeita de atear fogo em um colchão e se trancar no quarto com a neta, de um ano e oito meses, no bairro Santa Terezinha, em Gaspar, no Vale do Itajaí, na tarde desta quarta-feira, 3.
A Polícia Militar foi acionada até o Hospital de Gaspar. No local, a solicitante, mãe da menina, relatou que a avó se trancou no quarto com a menina e colocou fogo no colchão.
A ação provocou queimaduras de segundo grau nos membros superiores e inferiores da criança. A autora também foi conduzida ao hospital, por sofrer queimaduras leves e ficou em observação recebendo os cuidados médicos.
Os policiais foram até a Delegacia de Polícia Civil com a representante legal da vítima, para apresentar o caso ao delegado, que diante dos fatos, lavrou o boletim de prisão em flagrante para a idosa por homicídio doloso tentado, quando há intenção de matar.
As chamas atingiram uma casa na rua São Bento, por volta das 15h30. A família chegou a conseguir retirar as duas vítimas antes da chegada dos socorristas, mas elas ainda foram atingidas pelas chamas.
A menina foi retirada do quarto pela mãe, que saiu ilesa. Já a avó foi retirada por vizinhos. Ambos ficaram com queimaduras de 1º e 2º grau pelo corpo e foram conduzidas ao Hospital de Gaspar com urgência.
O incêndio atingiu o quarto e foi controlado por vizinhos. Para evitar que ele se espalhasse ou retornasse, os bombeiros combateram as chamas. Foram utilizadas cerca de 2 mil litros de água e o ventilador de incêndio para eliminar a fumaça.
Atualmente a residência está isolada para investigar a causa do incêndio.
Leia mais em:
— Três pessoas são presas com arma de fogo e drogas no Vila Nova, em Joinville
— Homem é baleado enquanto caminhava no Jardim Paraíso, em Joinville
— Motorista que atropelou duas ciclistas no Jardim Paraíso é denunciado por homicídio
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida: