Bailarina é campeã pela quarta vez consecutiva no solo de Jazz, no Festival de Dança de Joinville
Ana Luiza Mendes representa a Lapidari Companhia de Dança
A bailarina Ana Luiza Mendes, da Lapidari Companhia de Dança, de Praia Grande (SP), conquistou pela quarta vez consecutiva o primeiro lugar no solo de jazz na Mostra Competitiva do Festival de Dança de Joinville.
Na 41ª edição do festival, ela apresentou a coreografia “Clarividência – O canto por liberdade”, de Lennon Vitorino, e conquistou o público, que vibrou nas arquibancadas do Centreventos Cau Hansen, e os jurados, recebendo a nota 9,94 na categoria solo Jazz Sênior.
Ana Luiza dançou no palco principal neste sábado, 20, e contribuiu para que a Lapidari Companhia de Dança seguisse na liderança do ranking da Mostra Competitiva que, ao final do evento, elegerá o melhor grupo.
Como ficou em primeiro lugar, ela volta a se apresentar na Noite dos Campeões Sênior, no próximo sábado, 27. O segundo e o terceiro lugar da categoria também foram para companhias do estado de São Paulo: Núcleo Artístico Independente e Contextos Cia de Dança, respectivamente.
Em 2023, Ana Luiza Mendes foi uma das indicadas a Melhor Bailarina do Festival. No ano anterior, a jovem trouxe a discussão sobre o racismo ao palco do Festival de Dança de Joinville. Segundo ela, uma das coisas que mais gosta ao dançar é que pode transmitir mensagens para o público.
Leia os destaques da semana:
1. Festival de Dança de Joinville: confira guia completo da edição de 2024
2. Rede Cooper adquire famoso supermercado de Joinville; saiba qual e o que muda
3. Empresa em Joinville abre 21 vagas para estágio; saiba como se inscrever
4. “Deixar agonizando não dá”: projeto quer tornar obrigatório socorro a animais atropelados em Joinville
5. Justiça antecipa júri de motorista acusado de matar duas ciclistas em Joinville
Assista agora mesmo!
Região de Joinville já era habitada há 10 mil anos: conheça os quatro povos anteriores à colonização: