Bairros Comasa e Aventureiro recebem ações de limpeza de terrenos para combater mosquito da dengue, em Joinville

Durante ação realizada na segunda-feira, cerca de 12 caminhões de entulhos foram retirados em um dos pontos visitados

Bairros Comasa e Aventureiro recebem ações de limpeza de terrenos para combater mosquito da dengue, em Joinville

Durante ação realizada na segunda-feira, cerca de 12 caminhões de entulhos foram retirados em um dos pontos visitados

Redação O Município Joinville

Nesta terça-feira, 9, acontece a limpeza de terrenos na região dos bairros Aventureiro e Comasa para combater o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, e diminuir a proliferação da doença. A Prefeitura de Joinville também realizou a ação nesta segunda-feira, 8, no Jardim Paraíso e Pirabeiraba.

Os bairros visitados são escolhidos de acordo com o maior número de focos do Aedes aegypti e de pessoas infectadas pela doença. Somente neste ano, em Joinville, 4.849 pessoas foram infectadas pela dengue, segundo a prefeitura.

“É um trabalho de recuperação, prevenção e promoção da saúde. Combatendo os focos do mosquito da dengue, também eliminamos possíveis criadouros de escorpiões e ratos, evitando, além da dengue, a proliferação de outras doenças, como a leptospirose”, explica Henrique Deckmann, gerente do Serviço de Vigilância em Saúde.

Neste início de semana, as equipes foram até a rua Helena Casagrande Ramos, no Aventureiro, Estrada da Ilha, em Pirabeiraba, nas ruas Dionéia, Circinos e na avenida Urano, no bairro Jardim Paraíso. Em apenas um dos pontos que passou por limpeza, 12 caminhões de entulhos foram retirados.

“O importante é que as pessoas participem das ações de prevenção e façam a sua parte no combate às endemias, não acumulando lixo em seus terrenos, em espaços públicos ou terrenos baldios”, completa Deckmann.

Áreas com acúmulo de lixo ou possíveis focos do mosquito da dengue podem ser denunciados pela Ouvidoria, no site da Prefeitura de Joinville, ou via WhatsApp, através do canal Web Saúde, no número 47 3481-5165. Até o dia 3 de junho, mais de 2.300 focos do mosquito já haviam sido confirmados, além de 4.849 casos de dengue na cidade.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo