+

Balneário Piçarras começa toque de recolher neste sábado

Objetivo é evitar festas e diminuir a propagação do novo coronavírus

Balneário Piçarras começa toque de recolher neste sábado

Objetivo é evitar festas e diminuir a propagação do novo coronavírus

Redação O Município Joinville

Começa neste sábado, 30, o toque de recolher em Balneário Piçarras. A medida foi tomada pela prefeitura por meio de decreto assinado na sexta-feira, 29. O objetivo é evitar festas e aglomerações na madrugada para frear a propagação do novo coronavírus no município. Até sexta, a cidade tinha 46 casos confirmados da doença.

Com a ação, todos os tipos de comércios deverão estar fechados todos os dias no período das 22 horas às 6 horas. Os únicos serviços que podem continuar funcionando são supermercados, farmácias, postos de combustíveis dentro cidade (apenas para abastecimento) e postos de combustíveis na marginal da BR-101 (para abastecimento e conveniência). Outra atividade com permissão de funcionamento durante o período de toque de recolher, são os serviços de delivery.

A Coordenadora de Defesa Civil no município, Carla Krug, explica que a medida é pontual para diminuir a aglomeração de pessoas na cidade neste horário.

“Temos observado que durante este horário (22h às 6h) ocorre aglomeração de pessoas em confraternizações e facilitando a transmissão do vírus que está presente em nossa cidade”, diz. Ela garante que a medida não irá interferir “naqueles que precisam seguir com o cotidiano de trabalho ou se locomover pela cidade, individualmente, seguindo as medidas de prevenção, por algum motivo específico”.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo