Bancada do Norte negocia retomada de pavimentação da Vila da Glória entre São Francisco do Sul e Itapoá

Obra liga São Francisco do Sul a Itapoá

Bancada do Norte negocia retomada de pavimentação da Vila da Glória entre São Francisco do Sul e Itapoá

Obra liga São Francisco do Sul a Itapoá

Redação O Município Joinville

Nesta quarta-feira, 25, deputados da Bancada do Norte, representantes do Governo do Estado, do Ministério Público Federal (MPF) e os prefeitos de São Francisco do Sul e Itapoá discutiram a retomada da pavimentação da Vila da Glória, uma obra que ligará São Francisco do Sul a Itapoá.


A obra foi paralisada há sete anos, em 2016, pela Justiça Federal, depois que o MPF moveu uma ação cobrando mais estudos de impacto ambiental e suspendendo as licenças ambientais emitidas.

“É uma obra centenária que precisa ser concluída porque os moradores enfrentam transtornos sem essa pavimentação. E, mensalmente, investimos recursos em manutenção que poderiam ser aplicados em outras ações”, destacou o prefeito de São Francisco do Sul.

Na reunião, o prefeito de Itapoá, Jeferson Rubens, também destacou os prejuízos causados à população que transita pela via.

É uma obra importante demais, e curta demais, para ficar tanto tempo atolada na burocracia do Estado”, pontuou o deputado estadual Matheus Cadorin.

Apresentação de uma proposta

O deputado estadual Fernando Krelling (MDB), coordenador da Bancada do Norte, anunciou que foi agendada uma nova reunião para daqui 30 dias. Na ocasião,l o Governo do Estado, por meio da Procuradoria Geral do Estado, devei apresentar uma proposta que atenda às exigências do MPF, em busca de um acordo.

A gente tem buscado discutir um acordo que potencialize a conclusão da obra. Vamos checar a viabilidade destes estudos ambientais – que geralmente demoram muito e são caros – e apresentar uma proposta na próxima reunião”, anunciou o procurador-geral do Estado, Márcio Vicari.

A reunião também contou com a presença dos deputados Maurício Peixer (PL), Vanessa da Rosa (PT), Vicente Caropreso (PSDB), Matheus Cadorin (Novo), Sargento Lima (PL), Maurício Eskudlark (PL) e do Governo do Estado a Secretaria de Estado da Infraestrutura (SIE) e a Procuradoria Geral do Estado (PGE).

Leia também:
1. Confira detalhes do julgamento do STF para condenar joinvilense pelos atos de 8 de janeiro
2. Casal desaparecido é encontrado morto dentro de sacos de lixo no Norte Catarinense
3. Veja a previsão do tempo para esta sexta-feira e fim de semana em Joinville
4. Mutirão de emissão de certidões e carteira de identidade em Joinville nesta sexta-feira
5. Shows e combate nórdico: confira detalhes do 1º Festival Viking de Joinville


Assista agora mesmo!

Batalhão da comédia: Palhaço Birita e Sargento Junkes contam piadas no Bar da Zenaide:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo