Banda do Corpo de Bombeiros de Joinville realiza ação com a Rede Feminina de Combate ao Câncer

Apresentação foi realizada neste sábado e caminhão percorreu as ruas da cidade com musicistas

Banda do Corpo de Bombeiros de Joinville realiza ação com a Rede Feminina de Combate ao Câncer

Apresentação foi realizada neste sábado e caminhão percorreu as ruas da cidade com musicistas

Redação O Município Joinville

Duas entidades que tem o voluntariado e a proteção da vida como seus pilares, o Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville e a Rede Feminina de Combate ao Câncer, se uniram em uma ação no Outubro Rosa. Neste sábado, 3, um grupo de musicistas do Polo de Produção Musical – Banda dos Bombeiros e voluntárias da Rede percorreram as principais vias dos bairros Aventureiro, Itaum e Vila Nova levando música e informação sobre a importância da prevenção ao câncer de mama.

A doença afeta 93 mulheres (a cada grupo de 100 mil habitantes) em Santa Catarina. Pela estimativa do Instituto Nacional do Câncer (Inca), serão 3.370 novos diagnósticos este ano no Estado.

Confira vídeo da apresentação da banda

O grupo percorreu as ruas embarcado na unidade plataforma decorada com balões, mais uma forma de ressaltar a presença diante do público. Para a instrutura do Polo e saxofonista Henriette Hillbrecht, as meninas da Banda do CBVJ se solidarizam com a Rede Feminina de Combate ao Câncer no intuito de divulgar a campanha de prevenção no Outubro Rosa.

“Por meio da música queremos chamar atenção para a conscientização da prevenção e da importância deste trabalho voluntário”, disse. As musicistas escolheram um repertório animado, com composições bem conhecidas: Dancing Queen, Andar com Fé e Happy.

A presidente de Rede, Elisabeth Fischer, vê as parcerias com muito bom olhos, especialmente neste ano quando a entidade celebra 40 anos de atividades – completados no dia 21 de agosto.

“A parceria com o CBVJ é maravilhosa, uma forma de levar para a comunidade os temas da prevenção”, disse. “A importância do Outubro Rosa é lembrar que existe um câncer de mama que atinge um grande número de mulheres no Brasil e que pode ser tratado e até curado quando descoberto com precocidade, e que toda mulher deve se olhar se tocar e fazer sempre seus exames de prevenção.”

Musicistas

Camilli Victorie da Silva Starosky (flauta)
Heloisa Ceschin (clarinete)
Keila Carvalho (sax alto)
Henriette Hillbrecht (sax alto)
Crislaine Moreira (sax tenor)
Michele Schade (trombone de vara)
Laís Cayane Machado de Farias (eufônio)


Quer receber notícias diretamente no seu celular? Clique aqui e entre no grupo de WhatsApp do jornal

Prefere ficar bem informado pelo Telegram? O jornal tem um canal de notícias lá. Clique aqui para participar

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo