Banda de Joinville lança campanha com recompensas para apoiadores
Um dos prêmios é uma subida ao mirante com os integrantes da banda
A banda joinvilense Scumbags lançou uma campanha de financiamento coletivo para o lançamento do seu segundo álbum. Entre as recompensas estão desde brindes da banda, como camisetas e bonés, até algumas mais inusitadas, como subir no mirante com o apoiador que contribuir com o valor desta recompensa.
Fundada em 2017, a banda Scumbags é uma banda de punk rock autoral que busca lançar o seu segundo álbum. Para isso, eles lançaram uma campanha de financiamento coletivo. José Farias, guitarrista e vocalista, conta que desde o primeiro álbum, Sour Days, eles já tinham vontade de lançar o segundo.
“Nós temos a ideia de lançar o segundo álbum já desde o lançamento do Sour Days, em 2019, mas financeiramente é difícil fazer esse tipo de trabalho, geralmente a gente acaba arcando com as despesas com nossos trabalhos fora da banda”, relata.
Como funciona
A campanha de financiamento coletivo é a possibilidade de pessoas apoiarem o álbum com valores a partir de R$10. É uma espécie de “vaquinha”, mas em troca o apoiador ganha uma recompensa da banda que depende do valor contribuído.
A campanha está sendo realizada no site do Catarse e há recompensas que partem de um agradecimento da banda nas redes sociais, até recompensas como subir o mirante com o apoiador ou ganhar um corte de grama por um dos membros da banda. As doações podem acontecer até o dia 8 de setembro.
Segundo José, a ideia era fazer algo engraçado, mas que também eles realmente fariam para lançar o segundo álbum. “A gente queria lançar a campanha, mas com algo que tivesse a nossa cara, com esse tom meio inusitado de ver a vida. Mas, com certeza a gente não se negaria a fazer coisas inusitadas assim pelo nosso segundo álbum também”, brinca.
Segundo álbum
O segundo álbum ainda não tem o nome definido, mas promete refletir todo amadurecimento e evolução do trio nesses 6 anos de existência. “Acho que desde o Sour Days, nós amadurecemos bastante em termos de composição e arranjos. Começamos a ouvir novas referências e trouxemos elas para nossas músicas.” relata Chris Oliveira, baterista.
Para Chris as novas músicas vão trazer uma pegada diferente daquela que as pessoas estão acostumadas a escutar na Scumbags. “O álbum que vem aí vai trazer uma nova estética para banda, uma nova sonoridade. Não mais aquele punk rock dos anos 90 que estamos acostumados a tocar, mas também queremos trazer coisas mais arriscadas e diferentes.”
A diferença começa na produção, que já iniciou. Em junho a banda viajou para o Rio de Janeiro e gravou parte das músicas no Forest Lab, um estúdio especializado em gravação totalmente analógica.
Jorge Siementkowski, baixista, reforça que o novo álbum precisa refletir esse amadurecimento e por isso foi importante a escolha do Forest Lab. “A gravação no Forest Lab com certeza vai elevar o nível do nosso trabalho e por isso estamos muito motivados em fazer ele sair, fazer a banda rodar e chegar a mais gente”, conta.
Primeiro single do segundo álbum
O primeiro single do segundo álbum, intitulado “Elected”, já foi anunciado. Ele faz parte de uma das conquistas de comunidade da campanha.
As conquistas de comunidade são recompensas que a banda faz para os fãs a partir de conquistas coletivas. Um exemplo é bater 200 likes no post da campanha ou 350 seguidores no spotify.
Atingindo 5 conquistas de comunidade, há o lançamento de Sour Days Deluxe, atingindo 10, a banda lança um mini doc de produção do álbum e assim vai.
Leia também:
1. Avaliação positiva do governo Lula cresce em estados da região Sul
2. EXCLUSIVO – “Fiquei feliz que pegaram ele”: ex-pacientes de clínica fechada em Joinville relatam como eram atendimentos
3. Homem tenta fugir da PM, mas acaba preso com drogas em Joinville
4. Realização de um sonho: irmãos viram bombeiros voluntários e fazem plantão juntos em Joinville
5. Acusados de homicídio de comerciante de Garuva irão a Júri Popular
Assista agora mesmo!
Casa de bispo a hotel: a fascinante história do Palácio Episcopal de Joinville”: