Barca do JEC: clube anuncia saída de 10 jogadores do elenco
Elenco se reapresenta nesta segunda-feira
Elenco se reapresenta nesta segunda-feira
O Joinville Esporte Clube deu início ao processo de reformulação do elenco para a temporada de 2026. Nesta segunda-feira, 1º, o clube anunciou a saída de 10 jogadores, que não tiveram seus contratos renovados.
Um dos principais nomes da “Barca do Tricolor”, é o goleiro Bruno Pianissola, que foi herói na semifinal da Copa Santa Catarina, pegando pênaltis contra o Blumenau, e também foi destaque, dessa vez pelo lado negativo, falhando em um dos gols do Figueirense, no jogo de ida da final da mesma competição.
A lista de saída deve ficar ainda maior. O JEC também anunciou que os jogadores Breno Santos e Bruno Henrique não fazem parte do planejamento do clube para a próxima temporada e devem ser emprestados.
A única contratação do Tricolor, até o momento, para a próxima temporada foi o experiente atacante Ytalo Santo, de 36 anos, com passagens por Internacional, Athletico Paranaense, São Paulo, Red Bull Bragantino e Remo.
No mesmo comunicado em que anunciou as saídas dos jogadores, o JEC informou que novos reforços devem ser apresentados nos próximos dias, após a conclusão de todos os trâmites médicos, jurídicos e federativos.
O elenco se reapresenta nesta segunda-feira, no CT Vilson Florêncio, dando início aos trabalhos visando a temporada de 2026. O JEC estreia no dia 7 de janeiro contra o Figueirense pelo Campeonato Catarinense. O Tricolor ainda vai disputar a Série D do Brasileirão e a Copa do Brasil no próximo ano.
Leia também:
1. Novos agendamentos para pista de patinação do Natal de Joinville abrem nesta segunda-feira
2. Dupla é presa em Joinville após tentar furtar agência bancária em Schroeder
3. VÍDEO – Acidente envolvendo quatro veículos é registrado na Estrada Rio do Morro, entre Joinville e Araquari
4. Veja a previsão do tempo para os primeiros dias de dezembro em Joinville
5. JEC anuncia a contratação de atacante ex-RB Bragantino e Remo
Com arquitetura única em Joinville, Palacete Dória precisou ser construído por empresa de Curitiba: