Barra Futebol Clube se pronuncia após ter gol anulado que classificou JEC

Partida ocorreu neste sábado, 22, contra o Caravaggio

Barra Futebol Clube se pronuncia após ter gol anulado que classificou JEC

Partida ocorreu neste sábado, 22, contra o Caravaggio

Eliz Haacke

O Barra Futebol Clube se pronunciou após ter o gol anulado após o apito final da partida contra o Caravaggio, que ocorreu neste sábado, 22. Com isso, o Joinville Esporte Clube (JEC) garantiu a classificação para as quartas de final do Campeonato Catarinense, após empatar em 1 a 1 com a Chapecoense.

Em nota, o Barra “manifesta sua profunda indignação e repúdio com a conduta do árbitro Bráulio da Silva Machado”. O pronunciamento vai além e ainda acrescenta que a atitude do árbitro “não condiz com as regras do jogo” e prejudica o time.

“Este erro compromete o resultado da partida e levanta sérias dúvidas sobre a qualidade da arbitragem no futebol catarinense”, afirma o clube. O Barra ainda afirma que tal atitude demonstra a necessidade “de aprimorar os critérios de avaliação”, visto que essa situação pode prejudicar o projeto de uma temporada inteira.

“O Barra Futebol Clube pede a Federação Catarinense de Futebol (FCF) que apure o ocorrido com rigor e tome as devidas medidas, para que o campeonato não fique manchado e perca credibilidade”, finaliza o clube em nota.

Confira o pronunciamento do Barra na íntegra

O Barra Futebol Clube manifesta sua profunda indignação e repúdio com a conduta do árbitro Bráulio da Silva Machado na partida do último sábado (22) contra o Caravaggio. Após o gol de Natan no último minuto, o árbitro validou o lance, encerrando o jogo em seguida. No entanto, para a surpresa de todos, o árbitro voltou atrás em sua decisão, anulando o gol com o jogo já encerrado, o que não condiz com as regras do jogo, e desta forma prejudicando o Barra Futebol Clube.

Este erro compromete o resultado da partida e levanta sérias dúvidas sobre a qualidade da arbitragem no futebol catarinense.

Acreditamos que a falha do árbitro Bráulio da Silva Machado demonstra a necessidade urgente de aprimorar os critérios de avaliação, afinal um erro, como o de ontem, pode acabar com o projeto de uma temporada inteira, com o trabalho íntegro e honesto de todo um clube, além do fator campo. A pergunta que fica é: quem anulou o gol? Afinal, pelas imagens e pela visão de quem esteve no estádio, em nenhum momento há uma sinalização de infração por parte da arbitragem. O jogo termina e a decisão de anulação do gol é tomada após o apito final.

O Barra Futebol Clube pede a Federação Catarinense de Futebol (FCF) que apure o ocorrido com rigor e tome as devidas medidas, para que o campeonato não fique manchado e perca credibilidade. Reiteramos nosso compromisso com a defesa da ética e da transparência no esporte. O Barra Futebol Clube preza pela justiça, o que faltou ontem na decisão tomada pós jogo por parte da arbitragem.

23 de fevereiro de 2025

Leia os destaques da semana:
1. Hospital em Joinville pode ter primeiro centro de referência para autismo do Brasil
2. Shein planeja abrir marketplace para vendedores de Joinville
3. Show do Sorriso Maroto em Joinville é anunciado; saiba onde e quando
4. Multinacional do aço firma parceria com Senai e inaugura espaço em Joinville
5. JEC recorre sobre multa e é absolvido por confusão na Arena Joinville na estreia do Catarinense


Assista agora mesmo!

Alemão vem a Joinville a passeio e se apaixona por joinvilense:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo