Basquete Joinville é convidado e participará de torneio 3×3 na Itália
Convite para participar da competição foi realizado pela Federação Italiana
Após participar de um campeonato que reuniu 16 equipes de diferentes regiões do Brasil, além da Argentina e Paraguai, o Basquete Joinville foi convidado pela Federação da Itália para disputar o torneio Italia Fip Circuit 2023, na modalidade 3×3. A competição inicia no primeiro fim de semana de junho e vai até o mês de agosto.
Comandados por Guilherme Bez, os atletas que representarão Joinville o Brasil são Mateus Parcial, Henrique Reinert, Leandro Rubens Silva, João Santos e Mateus Albuquerque.
“Nosso projeto está muito sólido, com os pés no chão, mas com ambições gigantes. Essa equipe de 3×3 vem treinando muito forte e fazendo excelentes resultados no Brasil, com alguns títulos em poucos meses de trabalho. Sei que vamos fazer bonito em solo europeu, vamos em busca dessa vaga para o Mundial”, diz o treinador da modalidade adulta.
Continua após o anúncio
Volta à LDB
Recentemente, o Basquete Joinville anunciou que vai retornar à Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB), o principal campeonato de basquete de base no Brasil.
Segundo o clube, tanto a participação no torneio 3×3 na Itália quanto na LDB são determinantes para que os olhares de patrocinadores se voltem para Joinville.
“Nossa garotada é jovem, mas traz na bagagem experiência de quem já vive o basquete desde a infância. A aposta é mostrar que o projeto tem seriedade e que podemos chegar a bons resultados em todos os torneios que participarmos em quaisquer categorias. Estamos buscando parceiros que possibilitem que este caminho seja de muito sucesso”, Gisele, responsável pela coordenação do projeto.
Leia também:
1. Prefeitura abre edital para compra de absorventes higiênicos em Joinville
2. Suspeito de matar vizinho após briga em Joinville tem prisão preventiva decretada
3. Sidney Magal realiza show em Joinville; saiba quando e onde
4. Aposta de Joinville fatura em sorteio da Lotofácil; confira
5. Justiça nega mais uma vez pedido de ex-jogadores para extinguir recuperação judicial do JEC