X
X

Buscar

Batalhões da Polícia Militar em Joinville recebem novos policiais; veja quantidade

Efetivo também foi expandido em outras cidades da região

A Polícia Militar de Joinville recebeu um reforço de 48 novos soldados para integrar as corporações dos dois batalhões que operam na cidade.

O 8º Batalhão de Polícia Militar, que atende bairros da região Leste e Norte, recebeu 29 novos policiais. O comandante Celso Mlanarczyki Junior, explica que o número deve atender uma necessidade natural de defasagem ao longo dos anos, seja por transferência ou remanejamentos internos.

Celso destaca que o aumento no efetivo deve impactar positivamente nos serviços da PM. “Uma amplitude nas atuações. Nós poderemos ampliar o atendimento nas áreas e em novas regiões. Um aumento na segurança da cidade”, analisa.

Os novos policiais têm ensino superior completo e, no final de 2021, se formaram em um curso preparatório de nove meses. Além disso, os agentes de segurança cumpriram estágio no Litoral durante a temporada de verão.

Já no 17º BPM, concentrado em atender ocorrências das zonas Oeste e Sul, são 19 novos policiais militares. Segundo o tenente Bruno Berretta Teixeira, os novos profissionais agora ocupam o lugar de policiais que se aposentaram, foram transferidos para outras cidades ou deixaram a corporação.

Berretta afirma que já foi possível expandir as guarnições de rádio patrulha nos horários de maior ocorrência e em outras áreas. “Conseguimos a ampliação da Rede Catarina, fazendo mais visitas preventivas às mulheres que têm medidas protetivas de urgência”, explica.

O tenente ainda cita que o 17º BPM ampliou as operações policiais nos bairros, rondas escolares e comerciais, barreiras de trânsito, abordagens a locais com concentração de pessoas, em busca de mandados de prisão ativos.

Além de Joinville, outras cidades da região receberam aumento no número de policiais, totalizando 76 agentes na 5ª Região de Polícia Militar.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube