X
X

Buscar

Bebê nasce em unidade de atendimento na marginal da BR-101, em Joinville

Os pais do bebê estavam a caminho da maternidade pela BR-101, quando precisaram parar na unidade SOS Usuário da Arteris Litoral Sul, onde Hiorran nasceu

As contrações estavam fortes, por isso Giovana e Jaison de Espíndola, moradores de Araquari, pegaram a BR-101 para ir até a maternidade. No caminho, as dores se intensificaram, então o casal parou na unidade de atendimento da Arteris Litoral Sul para pedir auxílio. Porém, Hiorran não quis mais esperar e nasceu ali mesmo, no quilômetro 46,8 da rodovia, às 23h46 desta terça-feira, 23.

“Já estávamos na rodovia há uns quinze minutos, a caminho da maternidade, mas minha esposa sentiu contrações mais fortes e pediu para pararmos no SOS Usuário. Logo que descemos a bolsa estourou e em poucos minutos o Hiorran nasceu”, comenta o pai Jaison, 29 anos.

Na unidade, Giovana, 28, foi atendida pela equipe de atendimento pré-hospitalar da concessionária. Wilson de Souza, 39, socorrista que integra a equipe, participou pela segunda vez, em sete anos à serviço da Arteris, de um nascimento na BR-101/SC.

“Muitas vezes atendemos situações de acidente – o que ninguém quer que aconteça. Mas auxiliar no trabalho de parto é muito especial. Depois do atendimento, a equipe sentou, conversou, e a sensação é mesmo de muita alegria”, avalia.

Este é o segundo filho de Jaison e Giovana. Mãe e bebê se recuperam na maternidade Darcy Vargas. “Estamos muito felizes e gratos pelo apoio, carinho e bom desempenho da equipe no atendimento”, conclui Jaison.

As equipes da Arteris estão tomando todas as medidas de prevenção ao coronavírus – seguindo com o trabalho 24h no trecho sob concessão. Este foi o parto de número 35 atendido pelas equipes da concessionária desde 2008, ano de início da concessão.

Arteris Litoral Sul/Divulgação