Bianca Gismonti abre a temporada do Harmonia Jazz Festival em Joinville; show será em outubro
Estrela da MPB faz o show de lançamento da segunda edição do evento
Estrela da MPB faz o show de lançamento da segunda edição do evento
A pianista e compositora, Bianca Gismonti, se apresentará no evento de lançamento da segunda edição do Harmonia Jazz Festival, na Sociedade Harmonia-Lyra, em Joinville, no dia 22 de outubro, às 20h.
Ela levará ao palco o show “Novo Set”, ao lado do marido Julio Falavigna (bateria) e de Fernando Peters (baixista). No repertório, uma sonoridade que explora ritmos e harmonias inusitados em temas autorais e arranjos emblemáticos para temas da MPB, como “Consolação”, de Baden Powell e Vinicius de Moraes, e “Jack Soul brasileiro”, de Lenine, além de clássicos de Egberto Gismonti, como “Lôro” e “Palhaço”.
A abertura da noite será por conta da dupla joinvilense Mariá Mond e Marco Antônio, e os ingressos já estão à venda, de forma on-line ou na secretaria da Lyra e na Giostri Livraria e Café. O show antecede o festival, que ocorrerá de 8 a 10 de novembro, no mesmo local.
Sobre a artista
Pianista e compositora, Bianca Gismonti iniciou a carreira aos 15 anos, acompanhando seu pai, o lendário Egberto Gismonti, em palcos pelo mundo. Em 2005, estreou com o Duo Gisbranco, ao lado da pianista Claudia Castelo Branco, que lançou três discos e um DVD.
Além de parcerias com músicos como Chico César, Carlos Malta e Mônica Salmaso, Bianca já gravou três discos autorais, e em breve lançará “Gismonti 70”, gravado em Budapeste.
Bianca está frequentemente em turnê pela Europa, Ásia e África.
Leia os destaques da semana:
1. Reeleito em Joinville, Adriano Silva revela prioridade para continuidade do mandato
2. Jogo das Estrelas com Ronaldinho Gaúcho terá mais uma edição em Joinville; saiba quando
3. Joinville elege quatro mulheres para a Câmara de Vereadores pela primeira vez
4. Morador de Joinville reclama de procedimento odontológico adiado por falta de insumos
5. Moinho do pórtico de Joinville passa por revitalização e ganha luzes
Com arquitetura única em Joinville, Palacete Dória precisou ser construído por empresa de Curitiba: