Biólogo flagra cobra-de-duas-cabeças no terreno de casa em Santa Catarina
Cobra é uma anfisbena e vive embaixo da terra
Cobra é uma anfisbena e vive embaixo da terra
O biólogo Christian Raboch, da Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente, flagrou uma popular cobra-de-duas-cabeças no terreno da casa dele. Ele publicou o vídeo nos stories do perfil no Instagram nesta segunda-feira, 25.
Segundo Christian, o animal é uma anfisbena e gosta de viver embaixo da terra. “Quando se sente ameaçada, ela geralmente deixa a cauda, a parte de trás mais para cima, que parece realmente um rosto, e acaba confundindo o predador”, comenta.
O biólogo também consegue identificar que é a parte da cauda do animal por conta da cloaca, que é por onde a cobra defeca. O animal não tem veneno, ou seja, é totalmente inofensiva e vive embaixo da terra, se alimentando de insetos que entram em seus túneis.
Conforme o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), as anfisbênias pertencem à Classe Reptilia e fazem parte da Ordem Squamata com as serpentes e os lagartos.
São animais rastejantes. A pele é coberta por escamas lisas, não possuem patas, a cabeça e o pescoço são da espessura da cauda, por isso são conhecidos, também, por cobra-de-duas-cabeças.
Leia também:
— “Posso realizar esse sonho”: saiba o que moradora de Joinville vai fazer com prêmio da Trimania
— Bolsa Estudante: veja lista de alunos que podem receber o auxílio do Estado
— Jovem é morto a tiros em restaurante no bairro Espinheiros, em Joinville
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida: