Blitz educativas para motociclistas de aplicativo são realizadas em Joinville
Ação tinha como objetivo conscientizar sobre a necessidade do uso dos equipamentos de segurança obrigatórios
A Prefeitura de Joinville, por meio da Escola Pública de Trânsito (EPTRAN), iniciou, na manhã desta segunda-feira, 30, a campanha Motociclista Seguro com uma blitz educativa, na rua Felipe Schmidt.
Com foco nos motofretistas, o objetivo da ação é conscientizar sobre a necessidade do uso dos equipamentos de segurança obrigatórios, bem como, a utilização correta do baú. Os motociclistas receberam material de orientação e etiquetas retrorrefletivas para serem coladas nos capacetes. Os motociclistas que estavam com todos os equipamentos de segurança em dia ganharam uma camiseta do EPTRAN.
Segurança
Huelson de Oliveira dos Santos participou da ação. “É uma ação bacana, porque mostra que estão preocupados com os motociclistas que trabalham com entregas. E é preciso muita atenção para estar o dia todo no trânsito, como nós, e evitar acidentes”, afirma o motociclista, que diz não se descuidar com os equipamentos de segurança.
Segundo a gerente da EPTRAN, Melissa Puertas Sampaio, a intenção da blitz é conscientizar os motofretistas sobre a importância de suas vidas para toda a sociedade.
“Eles precisam estar bem. E para isso é necessário que respeitem as leis de trânsito e usem de forma correta os equipamentos de segurança, com o capacete e o baú devidamente sinalizados. Também é importante terem o curso, já que motofretista é uma profissão regulamentada”, explica a gerente.
As ações da campanha Motociclista Seguro terão prosseguimento nas próximas semanas, com mais blitze educativas nas ruas da cidade com maior concentração de motofretistas.
Leia também:
1. VÍDEO – Vazamento de água interdita rua do Centro de Joinville
2. Casa da Cultura de Joinville abre inscrições para cursos em 2023
3. Justiça de Joinville condena aplicativo que suspendeu motorista por antecedentes criminais inexistentes
4. Sinal 5G é liberado para uso em Joinville; veja qual operadora e em quais bairros
5. Adolescente de 13 anos rouba mulher na região sul de Joinville
– Assista agora:
Região de Joinville já era habitada há 10 mil anos: conheça os quatro povos anteriores à colonização