Bolsas de mais de R$ 2 mil para jovens que gostam de jogos eletrônicos são oferecidas em SC
Inscrições vão até dia 15 de julho
Inscrições vão até dia 15 de julho
O Santander Universidades abriu inscrições para a terceira edição do Santander Gamer Pro que vai conceder 8 mil bolsas de estudo gratuitas para contribuir com o desenvolvimento dos e-sports no país. Os jovens catarinenses podem se inscrever até dia 15 de julho.
Desde seu lançamento, em 2022, o programa já atraiu mais de 60 mil inscritos em todo Brasil. Só em Santa Catarina, 1 mil alunos participaram dos cursos. Para concorrer a uma bolsa, basta ter mais que 16 anos e acompanhar o mundo dos jogos eletrônicos. Não é necessário estar cursando uma graduação, ter conhecimento prévio dos jogos ofertados ou ser cliente Santander. As inscrições podem ser feitas pelo Santander Open Academy.
A ação é feita em parceria com o clube de esportes eletrônicos CNB Esports. Os jogos ofertados no curso são: League of Legends (LoL), Valorant e Fortnite, além de um módulo voltado para quem deseja se tornar streamer profissional.
Conforme o edital, das 8 mil bolsas, no mínimo 5% são para pessoas com deficiência, 30% para mulheres e 40% para pretos e pardos. Os 25% restantes são para ampla concorrência. Em 2023, houve um aumento das inscrições do público feminino em 10% com relação à última edição.
Para essa edição, as vagas por trilha de conteúdo serão distribuídas conforme a demanda de inscrições e serão aplicadas de forma online na plataforma da CNB. Uma metodologia de avaliação em etapas irá selecionar os seis candidatos que tiverem o maior índice de aproveitamento do programa para receber uma extensão do curso por mais 45 dias e um apoio financeiro de R$ 2,4 mil para viver uma experiência única atuando nos times de base da CNB. Eles também contarão com encontros remotos com treinadores teprofissionais durante 12 semanas.
Leia também:
1. Prefeitura de Joinville divulga resultados de concurso público nesta terça-feira
2. Jovem morre após colidir moto em roda de caminhão no Parque Guarani, em Joinville
3. Dia dos Namorados: marido doa rim para esposa em Joinville
4. Na base do JEC, goleiro russo de 14 anos busca sonho de ser jogador de futebol
5. Cruzamentos da rua Coronel Procópio Gomes ficarão em meia pista para obras de frenagem
Região de Joinville já era habitada há 10 mil anos: conheça os quatro povos anteriores à colonização: