Bolshoi em Joinville recebe mais de 380 candidatos para seleção de novos alunos

Seletiva tem bailarinos de diversos estados do Brasil

Bolshoi em Joinville recebe mais de 380 candidatos para seleção de novos alunos

Seletiva tem bailarinos de diversos estados do Brasil

Redação O Município Joinville

Entre esta sexta-feira, 18, e sábado, 19, o Bolshoi em Joinville recebe mais de 380 candidatos para a seleção de novos alunos. Bailarinos de diversos estados do Brasil concorrem a uma das 40 vagas para a Escola do Teatro Bolshoi para o ano de 2025.

Mais de 3 mil crianças participaram do processo de seleção, chegando ao índice de 77 candidatos por vaga. Destes, 387 candidatos vem a Joinville para a continuidade do processo.

Os bailarinos são de Alagoas, Santa Catarina, Paraná, Rio de Janeiro, São Paulo, Manaus, Mato Grosso Paraíba e Goiás.

Processo

A seleção nacional para novos alunos do Bolshoi em Joinville consiste em duas etapas. A primeira é a médico-fisioterápica, na sexta-feira. Nesta etapa, fisioterapeutas, médicos e professores de educação física analisam postura, estrutura e habilidades físicas, motoras, frequência cardíaca e respiratória, percentual de massa corpórea e somatotipo, força, musculatura e articulações.

Os aprovados nessa fase voltam no sábado para etapa artística-musical e cognitiva. Profissionais da dança, músicos e professores avaliam as habilidades técnicas e artísticas, musicalidade, flexibilidade, projeção cênica e também o desempenho intelectual dos candidatos.

Aprovados para 2025

Os aprovados na seleção nacional serão bolsistas, com 100% de gratuidade, e recebem benefícios como alimentação, transporte, uniformes, figurinos, assistência social, orientação pedagógica, assistência odontológica preventiva, atendimento fisioterápico, nutricional e assistência médica de emergência/urgência pré-hospitalar e todo o ensino técnico da dança. Os alunos recebem educação, aprendem uma profissão, exercitam responsabilidade e constroem cidadania.
Vagas oferecidas

São disponibilizadas 40 vagas, distribuídas entre meninos e meninas, que podem ou não ser preenchidas, para o Curso de Dança Clássica da Escola Bolshoi, com duração de oito anos.

Escola Bolshoi

A Escola do Teatro Bolshoi no Brasil é a única extensão do Teatro Bolshoi no mundo e pela primeira vez, o teatro transfere a outro país o método de ensino de balé que o tornou uma das mais respeitadas instituições do mundo.

Com 24 anos de implantação no Brasil, a Escola concede bolsas de estudo de 100% gratuitas para cerca de 247 alunos do curso técnico. A instituição busca a melhor formação, e garante o acesso de crianças ao mundo da cultura, ampliando seus horizontes. A sua missão é formar artistas-cidadãos, promovendo e difundindo a arte-educação.

A Escola é uma instituição, com personalidade jurídica, de direito privado, sem fins lucrativos, que tem apoio da Prefeitura de Joinville, do Governo do Estado de Santa Catarina e dos “Amigos do Bolshoi”, empresas e pessoas físicas socialmente responsáveis que contribuem com o projeto por meio de serviços prestados e patrocínios não incentivados ou incentivados por leis de incentivo à cultura municipal, estadual e federal.

Leia também:
1. Licitação para construção da Ponte Anêmonas, em Joinville, é suspensa; saiba o motivo
2. Stammtisch de Joinville é adiado devido à previsão de fortes chuvas; veja nova data
3. Motorista de caminhão que atingiu ciclista com tampa em Joinville se apresenta à polícia e é indiciado
4. Vagas para colégio Militar em Joinville são abertas; saiba como participar de processo seletivo
5. Jovem morre por envenenamento após consumir substância em Araquari


Assista agora mesmo!

Com arquitetura única em Joinville, Palacete Dória precisou ser construído por empresa de Curitiba:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo