Bolshoi realiza eventos de comemoração ao dia mundial da dança em Joinville; confira programação
Eventos acontecem nos dia 27 e 28 de abril
Eventos acontecem nos dia 27 e 28 de abril
Para celebrar o dia mundial da dança, a Escola do Teatro Bolshoi, em Joinville, realizará uma série de ações nos dias 27 e 28 de abril. Os eventos serão gratuitos e acontecerão na sede da instituição.
No dia 27 de abril, às 18h, na Escola Bolshoi, palestra com Iolanda Hahn, proprietária da Agência Bailarinos pelo Mundo, com o tema: Os diversos Caminhos para viver da Dança. As inscrições são pelo site www.joinvilledancecamp.com.br.
Às 20h, na Sala Agrippina Vaganova, uma mostra artística preparada com os grupos de dança da cidade de Joinville, “Joinville que Dança”. Ingressos limitados e por ordem de chegada.
No dia 28 de abril, a programação se estende por todo o dia. A partir das 9h a comunidade vai viver uma experiência inédita. As salas de aula da escola vão se transformar em grandes palcos, com cenários, figurinos e dança. Don Quixote, Quebra-Nozes, Raymonda, Cinderella e Giselle serão algumas das exposições.
Dentro das salas, professores e alunos, caracterizados, explicam a história dos balés e ensinam um pequeno trecho para todos os participantes.
Paralela a essa ação, uma apresentação artística será exibida. Sobem ao palco, alunos e bailarinos da Cia. Jovem. Serão duas apresentações no período matutino, a partir das 9h e duas no vespertino, a partir das 15h.
Também para comemorar a data, a Escola Bolshoi organizou o evento “Histórias que Dançam”, voltado a comunidade. As inscrições para o evento podem ser realizadas pelo link do horário matutino ou vespertino.
O Dia Mundial da Dança é celebrado todos os anos no dia 29 de abril em homenagem ao nascimento de Jean-Georges Noverre, um dos pioneiros da dança moderna. Esta data foi estabelecida pelo Comitê Internacional da Dança da Unesco em 1982, e desde então tem sido comemorada em todo o mundo.
O Dia Mundial da Dança é uma oportunidade para celebrar essa forma de arte e destacar sua importância cultural e social. Em todo o mundo, são organizados eventos, apresentações e workshops para comemorar a data. Através da dança, as pessoas podem se conectar umas com as outras, independentemente de sua origem cultural, idade ou habilidade.
Leia também:
1. VÍDEO – “Tô cansado de ouvir desculpa de secretário”: presidente da Câmara critica Prefeitura de Joinville
2. VÍDEO – Conheça o vovô catarinense que ficou famoso no TikTok após criar “engenhocas” para o neto
3. Shopping de Joinville terá atração gratuita para público jogar videogame
4. Joinville e outras mil cidades podem ser reconhecidas em estado “emergência permanente” pelo Ministério do Meio Ambiente
5. VÍDEO – Conheça Nice, gata que vive no Museu da Bicicleta de Joinville