Bolsonaro faz pronunciamento pela primeira vez após derrota para Lula
Atual presidente falou em coletiva de imprensa nesta terça-feira
O atual presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), realizou na tarde desta terça-feira, 1º, seu primeiro pronunciamento após a derrota para Lula (PT) nas eleições neste domingo, 30.
O pronunciamento acontece como antecipado pelo senador eleito em Santa Catarina, Jorge Seif (PL). Ele almoçou com o presidente na segunda-feira, 31, e afirmou que Jair estava decepcionado.
O presidente fez um curto discurso e não contestou o resultado da eleição. Ele agradeceu os mais de 58 milhões de votos que recebeu no domingo, 31.
Bolsonaro afirma que as manifestações realizadas demonstram a indignação pelo resultado da eleição. “Os atuais movimentos populares são fruto de indignação e sentimento de injustiça de como se deu o processo eleitoral. As manifestações pacíficas sempre serão bem-vindas, mas os nossos métodos não podem ser os da esquerda, que sempre prejudicaram a população, como invasão de propriedades, destruição de patrimônio e cerceamento do direito de ir e vir”, diz o presidente.
“Enquanto presidente e cidadão, continuarei cumprindo todos os mandamentos da nossa Constituição. É uma honra ser líder de milhões de brasileiro, que, como eu, defendem, a liberdade econômica, a liberdade religiosa, a liberdade de opinião, a honestidade e as cores verde e amarela da nossa bandeira”, complementa.
O ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, falou logo em seguida. Ele afirma que Bolsonaro vai iniciar o processo de transição de governo quando for convocado.
– Assista agora:
Novos cabelos, aréolas e sobrancelhas: projetos elevam autoestima de vítimas do câncer de mama em Joinville